terça-feira, 31 de agosto de 2010

Free Willy a Grande Fuga



Hoje, dia 31/08/2010, foi apresentado no Cinema do Espaço Criança Esperança do Rio, o filme “Free Willy a Grande Fuga”.

O Filme fala sobre uma jovem chamada Kira, que deixa seu lar australiano para passar o verão com seu avô na África do Sul. Rapidamente ela descobre um bebê orca encalhado em uma lagoa próxima ao parque aquático comandado por seu avô. Ela batiza seu novo amigo de Willy - e embarca em uma grande jornada na tentativa de levá-lo de volta ao seu habitat antes que o grande rival do seu avô, gananciosamente faça de Willy a principal atração em seu próprio parque aquático.

As crianças adoraram o filme, e para a próxima semana, a criançada já escolheu “Tainá 2”.


Até a próxima sessão!




EU@REPÓRTERECE RJ – Francisco Bruno – 15 anos – 1° ano do Nível Médio.





Programa de Prevenção da Violência - RS visita Criança Esperança - RJ




Hoje, terça-feira, 31de agosto, aqui no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, recebemos a visita do Daniel Fernandes do Programa de prevenção da violência do Rio Grande do Sul - Unesco.

‘O Programa de Prevenção da Violência ao qual o Daniel faz parte tem por objetivo contribuir para a redução dos índices de violência através da construção de uma rede social que identifique, integre, articule e promova ações governamentais e não-governamentais’.

Ele veio para conhecer o nosso Projeto, fizemos o percurso por todas as atividades. Passamos pelo Centro de Capacitação, Ginásio Esportivo, Biblioteca, Espaço Infantil, Teatro, Piscina, e ao final, se reuniram na sala dos professores para dialogar sobre assuntos de interesses em comum.




EU@REPÓRTERECERJ –Andressa dos Santos – 9° Ano do Ensino Fundamental.




Diversos temas na aula de Cidadania



Nesta segunda-feira, 30 de agosto, nossa aula de Cidadania do Programa de Monitoria e Estágios com a professora Norma Reis, foi muito diferente da nossa primeira aula, por que além de discutimos assuntos diferentes e afirmarmos o motivo da nossa escolha de ser contra ou a favor, tivemos que fazer um pequeno resumo do que entendemos, e explicar o que nos levou a escolha do assunto.

Os temas escolhidos foram: “Polícias que julgaram os PMS e agora estão sendo julgados”, “A crise do basquete brasileiro”, “A crise do flamengo”, “Obras que estão acabando cada vez mais com o nosso meio ambiente”, “Médicos pagam plantão para estudantes universitários”, “Os prejuízos que o meio ambiente sofre por causa dos balões” e o “Desconforto das aeronaves econômicas brasileiras”.






EU@REPÓRTERECERJ – Milena Azevedo – 15 anos – 1º ano do Curso de Formação de Professores.



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Minuto Criança Esperança no ECE RJ



De todos os projetos apoiados pelo Criança Esperança, o nosso foi selecionado para participar do vídeo: ‘Minuto Criança Esperança’, que procura mostrar as atividades que acontecem no Projeto.

Por isso ontem tivemos gravação na aula de Reforço Escolar, no Apoio Escolar, na Biblioteca do futuro, no Espaço Infantil, na Natação, no Centro de Capacitação e no futsal.

Esse vídeo servirá para situar as pessoas que não conhece o nosso Espaço, os doadores, em fim, mostrar o que é feito pelas nossas crianças com a ajuda e as colaborações, é lindo ver uma criança até mesmo um jovem e adulto, com um sorriso de felicidade, e é isso que todos juntos fazemos para ver alegria de outras pessoas.






EU@REPORTERECERJ – Raphaela Costa – 18 anos – 2º Ano do Curso de Formação de Professores.




Jovens do Espaço do Rio na Seleção Brasileira de Futebol Social



Na semana anterior, (de 20 a 22 de agosto), um time com 14 jovens, alunos do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, participaram da seletiva do Futebol Social em São Paulo.

Dentre as catorze equipes masculinas que havia no campeonato, com todo o talento de nossos jovens, a nossa foi à campeã invicta.


Além da viagem e a experiência que esses jovens tiveram, o jogo também serviu para selecionar jogadores que formarão a seleção brasileira que irá disputar o Homeless World Cup 2010, em setembro, aqui no Rio.



Todos jogaram muito bem, se não nós não seríamos campeões invictos, mas Jenderson Alves da Silva e os gêmeos, Leandro Araújo Pacífico e Leonardo Araújo Pacífico, foram os escolhidos para representarem o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Social, a 8ª Homeless World Cup, que será em Copacabana, RJ.


Parabéns meninos, vamos ficar na torcida nessa busca pela vitória!




Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Rio de Janeiro.



"A fuga da Pequena Sereia"



Nas aulas de teatro, o professor Geraldo Demesio está se relacionando de uma forma diferente com os baixinhos.

A turma dos maiores, que já estão mais maduros, estava ensaiando a peça “a fuga da pequena sereia”, e o professor, aproveitou esta ocasião para fazer com que uma turma sentisse a experiência de se apresentar, e formou a platéia com os novos alunos, eles tiveram a chance de ver como é para ser feito.

Os baixinhos formaram a platéia para assistir a peça teatral, e assim, foi à forma que o professor encontrou de ambientá-los melhor ao clima do teatro, e afirma que obteve bons resultados.

Na próxima segunda-feira, a apresentação será gravada, aí todos vocês poderão assistir ao vídeo desta peça infantil.






EU@REPÓRTERECE RJ –Ilayna Kelly -14 anos – 9° Ano Ensino fundamental.





EU@REPÓRTER ECE RJ – Andreza Barros – 15 anos – 1° ano Nível Médio.


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bem Vindos ao Espaço do Rio




Na última terça-feira, dia 24-08, aqui no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, recebemos a visita do Raphael da Tv Globo, do Bruno silva, da Priscila Martins, Maira Mendes e do Roberto, representantes da instituição CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento, ‘que tem por objetivo promover o Desenvolvimento Social e Econômico, a valorização do indivíduo e a ampliação da capacidade de organização social de grupos por meio da capacitação e assessoria em gestão para a criação e fortalecimento de empreendimentos sustentáveis, geradores de novas oportunidades’.

Começamos o percurso pelo hall, e seguimos para o restante das atividades no Projeto, passamos pelo Centro de Capacitação, Ginásio Esportivo, Biblioteca, Espaço Infantil, Teatro, Piscina e pra finalizar se reuniram em uma das nossas salas de aulas para ter um bate-papo sobre seus princípios.

Espero que tenham gostado do nosso Projeto.


Voltem sempre!






EU@REPÓRTERECE RJ – Alef Filipe – 16 anos – 9° Ano Ensino Fundamental.



'Meus Amigos Tigrão e Pooh Encantos da Natureza'





Nesta terça-feira, dia 24 de agosto, as crianças participaram da sessão de cinema do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.

Duas turmas do CIEP João Goulart assistiram ao filme ‘Meus amigos Tigrão e Pooh Encantos da Natureza’.

O filme é composto de vários episódios falando a respeito da natureza e isso é muito bom para as crianças aprenderem desde pequenas que não se deve maltratar a nossa natureza, e sim, cuidar muito bem dela.

Na terça-feira que vem teremos mais filmes criançada, não percam a nossa próxima sessão.




EU@REPÓRTERECE RJ – Ana Karina – 16 anos – 9°ano Ensino Médio.




terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cidadania no ECE RJ



Nesta segunda-feira, dia 23/08, a Professora Norma Reis, fez uma aula diferente das outras, para a aula de cidadania do Programa de Monitoria e Estágios. Ela fez com que cada aluno falasse sobre um tema diferente.

Atualmente nas aulas sempre discutimos o mesmo tema todos juntos, desta vez ela fez diferente, ela pôs alguns jornais sobre a mesa, e cada um tinha que escolher um assunto para falar criticando ou sendo a favor.

Depois que cada um estava com o tema escolhido sobre o que iria abordar, começamos a desenvolve - lo.

Depois que terminou a aula de cidadania todos começamos a ler mais um pouco, porque estava muito interessante, muitos não tem o hábito de ler jornal e através desta dinâmica na aula vimos à necessidade de ler bastante.

Os temas escolhidos foram: "Prostituição de Adolescentes", "Ronaldo a bola e os prazeres", Tráfico em São Conrrado" e "Assistência Técnica de importados em debate"



EU@REPÓRTERECE RJ –Taynara Agapito – 15 anos – 9° Ano Ensino Fundamental.




Técnicas de Revestimento Cerâmico no ECE RJ




Nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, iniciou-se mais uma turma no Centro de Capacitação Gás Natural no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.


Cerca de 50 pessoas, de idade mínima de 16 anos de ambos os sexos, se escreveram para a seletiva, após a prova feita saiu o resultado. Vinte alunos foram selecionados, pois obtiveram a nota solicitada, e ontem foi à abertura desta nova galera.


São duas turmas de Técnicas de Revestimento Cerâmico (ladrilheiro), uma pela manhã e outra à tarde, cada uma com 10 alunos.


Esse curso é fruto de uma parceria entre a Fundacion Gas Natural (CEG Rio), Senai RJ e o Criança Esperança do Rio, que tem por objetivo promover oportunidades aos jovens moradores das comunidades do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho e arredores.

A fim de que eles alcancem uma boa posição no mercado de trabalho.

Que todos possam aproveitar essa grande chance de acrescentar valores à sua carreira profissional!




Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação ECE RJ.




sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jovens do ECE RJ participam do Futebol de Rua

Hoje, dia 20 de Agosto, 14 jovens do projeto irão participar da seletiva do futebol de rua em São Paulo. Essa seletiva será para escolher os grandes jogadores que farão parte da Seleção Brasileira do futebol de rua, os jovens estão muitos empolgados com esse jogo para eles será uma realização de um grande sonho. O time passou por varias rodas para poder chegar ate esse ponto os jovens estão muitos animados e ansiosos para poder botar em pratica e levar a melhor com isso eles se preparam para a decisão amanha, os jovens tem entre 16 a 18 anos, muitos querem mesmo ser jogadores de futebol e essa é a chance de mostrarem seu talento.

Os jovens são da comunidade do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho, para eles chegarem a esse ponto eles tiveram que ter um objetivo do que eles queriam, responsabilidade com os treinos, e levar a serio do que eles estavam fazendo tanto levaram a serio que conseguiram chegar no topo de seus objetivos.

Os jovens vão com a presença dos professores Antonio Carlos, Ademir Vieira e do educador Adailton Carvalho.



EU@REPÓRTERECERJ – Raphaela Costa – 18 anos – 2º Ano do Curso de Formação de Professores.




quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Balcão de Oportunidades encaminha mais jovens




Jovens do Programa de Monitoria e Estágios, do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, estão muito felizes por passarem por um processo seletivo para serem jovem aprendizes do hotel Intercontinental, eles foram encaminhados pelo Balcão de Oportunidades, e assim conseguiram dar mais um passo e alcançar mais um objetivo para acrescentarem em sua carreira profissional.

Os monitores que passaram são: Antonia Carla, Marcos Lima, Renan de Almeida e Wiviane da Silva, eles estão ansiosos esperando o início do estágio que está previsto para setembro.

Parabéns a todos e tudo de bom, aproveitem a oportunidade que o Criança Esperança proporcionou a vocês, vocês foram para a seletiva e se saíram bem. Sempre perseverem!




EU@REPÓRTERECERJ – Raphaela Costa – 18 anos – 2º Ano do Curso de Formação de Professores.



Conexão entre jovens embaixadores e alunos no Espaço do Rio





Nesta última quarta-feira, dia 18 de agosto, no Espaço Criança Esperança do Rio, houve uma integração de alunos do curso de inglês, oferecido pelo IBEU em parceria com o Consulado Americano e o Criança Esperança, com os jovens embaixadores dos Estados Unidos, alunos de escolas públicas que devem fazer um trabalho voluntário, e a escolha para esse intercâmbio aconteceu aqui no Rio de Janeiro.


Cerca de 100 jovens, de idade entre 14 á 18 anos, se dividiram em três grupos para fazer o momento de conversação, nos grupos eles falaram sobre sua cultura, música, dança, lazer e muito mais.


Enquanto estavam conversando o Embaixador dos Estados Unidos, Thomas Shannon chegou ao local, o jovem monitor do Espaço Criança Esperança ousou e chamou ele para dançar, e o embaixador fez bonito.


Logo após, se dirigiram para o teatro do Projeto, onde foi feita a cerimônia oficial que deu início ao curso Up With English – Uso prático da Língua Inglesa.


Antes dos jovens embaixadores irem embora, fizeram questão de conhecer a nossa piscina e apreciar a vista com muitas poses para as fotos, depois subimos para o Ginásio Esportivo e foi realizado uma partida de futebol com o time misto e para fechar com chave de ouro uma partida de queimado.


Todos ficaram super felizes com esse momento de interação com os jovens embaixadores.






Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.








terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Batalha dos Vegetais


Hoje, dia 17/08/2010, as crianças participaram da sessão de cinema do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, 60 crianças assistiram ao filme ‘ A batalha dos Vegetais’, à pedido da professora Priscila, do CIEP João Goulart, o filme servirá de amparo para sua aula.
As crianças prestaram muita atenção no filme, pois fala dos vegetais de uma maneira bem divertida.

Até a próxima semana!




EU@REPÓRTERECE RJ – Ana Karina – 16 anos – 9°ano Ensino Médio.




Novos jovens aprendizes na Tv Globo




Jovens do Espaço do Rio, que participam do Programa de Monitoria e Estágios, foram encaminhados pelo Balcão de Oportunidades, para o Programa de Jovem Aprendiz da Rede Globo.
Dentro de muitos inscritos, cinco jovens nossos foram aprovados: Andressa Alves Magalhães, Jéssica Arcelino dos Santos, Juliana de Carvalho do Nascimento, Renan dos Santos Gabriel e William da Silva Freitas.
Todos iniciaram nesta última segunda-feira, dia 16 de agosto, Jéssica Arcelino, uma das encaminhadas que passou no processo seletivo, diz estar super animada com essa oportunidade que lhe foi dada.


Boa Sorte a todos!





EU@REPÓRTERECERJ – Érika Soares – 18 anos - 4º ano do Curso de Formação de Professores.




segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vamos Comemorar



Neste sábado, dia 14 de agosto, o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, teve um dia repleto de emoções.
Pela manhã tivemos a festa do Brinquedo, onde só era permitido alunos de até 11 anos, a festa começou por volta das 9 horas, mas, às oito horas já tínhamos crianças na porta querendo entrar.
Foi uma manhã muito divertida e alegre, todas as crianças presentes aproveitaram cada segundo da festa com pintura artística, balões decorados, piscina de bolinha, danças, customização de blusas, cachorro quente, docinho, bolo, pipoca, tudo que uma verdadeira festa tem.




No mesmo dia, recebemos duas atrizes da Malhação ID para homenagear e participar desta confraternização dos 25 anos do Criança Esperança conosco, Giovana Echeverria e Isabella Dionísio, elas cantaram com os alunos da dança, cantaram o parabéns, e ao final de sua visita distribuíram autógrafo para as crianças que ficaram super felizes com a presença delas.

A festa foi MARAVILHOSA, disse Raquel de 11 anos.

E não termina por aí não, nossos jovens do Programa de Monitoria e Estágio, fizeram questão de animar a festa mais ainda, se fantasiaram de palhaço e foram divertir e descontrair a galera.

Parabéns Criança Esperança, por nos proporcionar esse momento tão especial!







Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.





sábado, 14 de agosto de 2010

Parabéns Criança Esperança



Hoje dia 14 de agosto, no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, estamos realizando a nossa festa infantil com o Tema: Brinquedos.

Está prevista a chegada de 300 crianças para essa grande festa. A festa acaba de começar e já temos cerca de 200 crianças se divertindo, a festa já está rolando no maior astral, com músicas, danças, piscina de bolinhas, pintura artística, customização de camisas, barraquinhas de cachorro quente e pipoca.

Nossas crianças estão super animadas e aproveitando o máximo possível dessa grande confraternização.

É criançada chegou o dia que vocês tanto esperavam e comentavam com seus amiguinhos.


Aproveitem, pois vocês merecem!





EU@REPÓRTERECE RJ –Taynara Agapito – 15 anos – 9° Ano Ensino Fundamental.


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Amanhã é o seu dia criançada



Amanhã, dia 14 de agosto, será a grande festa em comemoração aos 25 anos do Criança Esperança, e em clima de celebração estamos nos preparando para realizar essa grande confraternização de crianças de até 11 anos, alunos freqüentantes do Projeto.

O professor Nelson Reis, juntamente com algumas crianças preparou um bolo enorme para dar mais vida ao dia da criançada.

Todos aqueles que são ajudados de alguma forma pelo Projeto Criança Esperança irá comemorar esse dia especial.

Para as crianças de até 11 anos, a festa do Brinquedo acontecerá de 9h às 14h, e a noite está reservada para o grande show do Criança Esperança para aqueles de 12 anos em diante.


Não fique de fora!






EU@REPÓRTER ECE RJ –Larissa da Rocha -14 anos – 9° Ano Ensino Fundamental.


Consulado Americano no ECE RJ



No dia 11 de agosto, recebemos a visita precursora do Consulado Americano aqui no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro. Eles foram a todos os setores para conhecer melhor o nosso Projeto.

No dia 18 deste mês estaremos recebendo o embaixador dos Estados Unidos, com jovens embaixadores americanos, aqui no Espaço, por isso eles vieram aqui. O Consulado Americano em parceria com o IBEU e o Criança Esperança está beneficiando os jovens de 14 a 20 anos com um curso de inglês, e no evento do dia 18, os alunos do curso estarão conversando em inglês com os jovens embaixadores.


Vai ser ótimo!






EU@REPÓRTER ECE RJ –Larissa da Rocha -14 anos – 9° Ano Ensino Fundamental.




Consulado Britânico no Espaço do Rio



Na última terça feira, aqui no Espaço Criança Esperança do Rio, recepcionamos o pessoal do Consulado Britânico, Beatriz Sorrentino, Raquel Braga, Matt Field e Cláudio da Silva.

Eles vieram conhecer o nosso Projeto, fomos em todas as atividades que estavam sendo realizadas no momento. Tenho certeza que todos adoraram!

Voltem sempre!



Fotos:


EU@REPÓRTERECE RJ – Eliane Alves – 16 anos – 1° ano Nível Médio.



Texto:

EU@REPÓRTER ECE RJ –Larissa da Rocha -14 anos – 9° Ano Ensino Fundamental.




Bem Vindas ao Espaço Criança Esperança do Rio




Nesta sexta-feira, 13 de agosto, recebemos, aqui no Espaço Criança esperança do Rio, a Sofia Keller, a Karla Fernandes e a Gabriella Kaes, da UNESCO sede no Brasil.
Elas percorreram por todas as nossas atividades, tais como: Recepção, Ginásio Esportivo, Biblioteca, Cyber Jovem, Espaço Infantil, Teatro, Piscina, Centro de Capacitação Gás Natural e na nossa Horta Orgânica.





Ao final, as visitantes tiveram o privilegio de ter um passeio turístico pela comunidade do Cantagalo, ao qual conheceram o Mirante da Paz e desceram no elevador Panorâmico instalado na comunidade e dá acesso à Ipanema.
Tenho certeza que elas adoraram e aproveitaram bastante essa manhã de sexta-feira.


Sejam Bem Vindas ao Espaço Criança Esperança do Rio, e voltem sempre!



EU@REPÓRTER ECE RJ – Antonia Carla – 17 anos – 1° ano Nível Médio.





Confecção de camisas no Espaço do Rio




Na última quinta-feira, dia 12 de agosto, aqui na Biblioteca do Espaço Criança Esperança do Rio, as crianças começaram a confeccionar as camisas que serão usadas neste sábado na nossa grande festa Infantil, festa na qual estaremos comemorando os 25 anos do Criança Esperança. Cada criança enfeitou sua camisa de forma que á deixasse bem bonita, usando diversos tipos de materiais e os ingredientes que não podiam faltar, alegria e empolgação.
Todas estão animadas para esse grande dia, que está cada vez mais perto, será uma manhã de pura animação e alegria.
Durante a semana o assunto só era esse, as crianças chegavam aqui e já logo tocava no assunto da Festa do Brinquedo, e assim a maioria já preparou sua blusa bem colorida e desenhada.

Criançada não se esqueça, sábado a partir das 9 horas.

Até lá!






EU@REPÓRTERECERJ – Enedina Ribeiro – 18 anos – 3° ano Nível Médio.




quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sucess For Kids conhece o Espaço Criança Esperança do Rio


No dia, 11 de agosto, recebemos aqui no Espaço Criança Esperança do Rio, a visita de representantes da SFK-Success For Kids que é uma organização internacional sem fins lucrativos, que habilita as crianças em situação de risco e adolescentes em todo o mundo, instituto do qual a cantora Madonna é a porta-voz.
Estela de Wulf e Zoraide Gomes que fazem parte da Ong Sucess for Kids do Brasil, o Heath Grant que é o representante global deste Projeto e a tradutora Fernanda Mathias nos prestigiaram com sua presença.
Eles conheceram todas as nossas atividades e ficaram super felizes em saber que o Espaço Criança Esperança do Rio, faz essa ligação das crianças menos favorecidas com as que têm mais condições, e assim eles vêem que vale a pena sonhar e se dedicar para construir um Futuro melhor.

Grant ao final da visita nos deixou orgulhosos com seu depoimento: o Espaço Criança Esperança é inspirador!




EU@REPÓRTERECERJ –Bráulio da Silva – 18 anos – 2° ano do Nível Médio.