segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Confraternização na Hidroginástica



No último sábado, as alunas da professora Maria Isabel, de ginástica que acontecia as terças e quintas feira, e de hidroginástica aos sábados, se reuniram para uma confraternização após a aula.
Às 8 horas em ponto, as alunas já estavam caindo na piscina com todo vigor, a aula foi encerrada mais cedo, pois ainda realizaram uma troca de presentes muito conhecida nessa época do ano, o amigo oculto.







Como forma de se parabenizarem umas as outras foi montada uma grande mesa com doces, salgados, bolo, refrigerante, em fim tudo o que uma verdadeira festa tem.

E assim as alunas se despediram umas das outras, da professora Maria Isabel e do guardião de piscina Fabiano que sempre as acompanha!
Todas terminaram 2010 muito felizes e aguardando o retorno em 2011.

Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.








sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ECE RJ comemora 9 anos!


Dia 10 de dezembro, um dia comum para todo mundo... Mas para nós do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro é muito importante, pois há nove anos foi inaugurado o nosso projeto.



Hoje foi um dia de festa no ECE RJ! Os alunos das oficinas cantaram parabéns ao final de todas as aulas. As crianças também ganharam um chocolate como forma de agradecimento por eles fazerem parte deste Projeto, que tem como missão formar cidadãos de bem. Na Biblioteca, as crianças capricharam ao colorir bolos de aniversário em homenagem a esse dia tão importante para todos nós!



E hoje não é só o aniversário do ECE RJ... Também é comemorado o Dia dos Direitos Humanos. Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Realmente um dia muito especial pra todos nós.
Parabéns ECE RJ! E parabéns a todos nos pelos nossos direitos!

EU@REPÓRTERECERJ – Naiara Pinheiro - 16 anos – 1º ano do Ensino Médio.

Torneio marca encerramento do Futsal do ECE RJ em 2010




Na última terça-feira, dia 06 de dezembro, o professor Francisco de Assis começou um torneio com suas turmas. Esse torneio foi realizado para dar encerramento às aulas de futsal deste ano de 2010.












As equipes foram divididas por horário de aula. Todos os alunos do futsal participaram do campeonato.


Após jogarem bastante as crianças se dirigiram para uma sala do Espaço, onde foi preparada pelos responsáveis uma pequena confraternização.


E assim os alunos se despediram das aulas de futsal.


Ano que vem tem mais criançada!






EU@REPÓRTERECE RJ –Ilayna Kelly -14 anos – 9° Ano Ensino fundamental.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Entrega de presentes no ECE RJ



No dia 23 de setembro, muitas crianças do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro escreveram uma carta para o Papai Noel, dizendo o que queriam ganhar neste natal. A partir desta data a Rede Globo fez uma seleção de 10 crianças que escreveram para serem contempladas e receber um presente.

E nesta quinta-feira, dia 09 de dezembro, eles receberam não o que pediram, mas, uns presentes muito bons, enviados pela Rede Globo. É um kit alimentício para cada criança que escreveu sua cartinha para o Papai Noel.




Elas vieram acompanhadas por familiares receber seu kit, e todas ficaram muito felizes e alegres por terem recebido uma lembrança neste Natal.

E assim eles desejam um feliz Natal a todos!



EU@REPORTERECERJ – Thais Cavalcante – 13 anos – 9° Ano do Ensino Fundamental.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Encerramento nas aulas de natação do ECE RJ




Ontem, dia 07 de dezembro, a professora Maria Isabel e o professor João Bosco que dão aula de natação no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro, realizaram um torneio para finalizar as aulas deste ano.

Cerca de 80 crianças, todas alunas do ECE RJ, participaram deste torneio.



As turmas foram dividas por horários de aulas, as crianças do primeiro horário foram dividas em mini grupos para cair na piscina e concorrer à medalha de ouro, prata ou bronze.



Os alunos se divertiram muito, um torcendo pelo outro, e, assim os professores encerraram suas aulas deste ano letivo.



A turminha da “boinha”, que são os menores, realizaram no final da aula uma confraternização, onde todos os responsáveis presentes trouxeram um prato para comemorar junto com seu filho o encerramento das aulas.


EU@REPÓRTER ECE RJ –Ingrid Marques – 15 anos – 1° ano Nível Médio.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Programa de Monitoria e Estágios faz encerramento das aulas





No dia 6 de dezembro, segunda-feira, os monitores, estagiário, as estagiárias e os professores do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro, se reuniram pela manhã e pela tarde para a festinha de encerramento das aulas de capacitação.

As aulas de capacitação aconteciam semanalmente como parte do Programa de Monitoria e Estágios do ECE RJ, com aulas de artes cênicas, esporte para a trabalhabilidade, informática e cidadania.

A nossa festinha foi muito legal, teve muitas coisas boas: bolo, guaraná, salgadinho, música para todos dançarem.





Depois fomos para a quadra esportiva para finalizarmos com uma partida de queimado e uma de futebol.

Os times foram divididos da seguinte forma, os alunos de segunda-feira jogaram contra os alunos de quarta-feira, e assim nos confraternizamos e nos divertimos muito.




EU@REPÓRTERECERJ –Andressa dos Santos – 1° ano Nível Médio.


EU@REPORTERECERJ – Vinicius Lopes – 14 anos – 9º Ano Ensino Fundamental.

ECE RJ no Show de Natal da Xuxa





O Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, participou no dia 05 de dezembro, da gravação do Natal da Xuxa, realizado no Maracanãzinho.

Os funcionários e alunos do ECE RJ, se dirigiram para o evento com uma caravana de 4 ônibus. O evento comemorou os 21 anos da Convenção sobre os Direitos das Crianças e os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.





A violência começa dentro de casa. Precisamos tratar nossas crianças com respeito. Violência não é sinônimo de educação. "O que uma criança precisa para crescer feliz é de muito amor”, diz a "Rainha dos Baixinhos", que é porta-voz da campanha "Não Bata, Eduque”! Contra os castigos físicos e humilhantes em crianças e adolescentes.





O show teve a participação de Victor e Léo, o padre Marcelo Rossi e Ivete Sangalo, cenário todo bem elaborado e atrativo à todas as crianças, com bonecos infláveis e 400 bailairinos, tudo para alegrar a criançada e também jovens e adultos.

Estava tudo bonito e alegre, e todos adoraram!





EU@REPORTERECERJ – Raphaela Costa – 18 anos – 2º Ano do Curso de Formação de Professores.


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Já é Natal no Criança Esperança do Rio


Na última quinta feira, dia 2 de dezembro, o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, recebeu a visita do papai Noel oficial da cidade.


A chegada do Papai Noel foi esperada com muita ansiedade pelas centenas de crianças que ocupavam o teatro do ECE /RJ. Papai Noel veio para animar a criançada e cantar muitas músicas natalínas junto com as crianças, todos ficaram encantados ao ver o famoso bom velhinho, e, ficaram muito felizes em poder chegar um pouquinho mais perto e tirar muitas fotos.



As crianças receberam das mãos do Papai Noel, seus presentes de natal, e saíram dessa linda festa mais do que contagiados pelo espírito de natal.


E assim o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro desejou a todos aos seus alunos, um Feliz Natal!




EU@REPORTERECERJ – Dayane Bernardo – 19 anos - 3º ano do Curso de Formação de Professores.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Oficina de foto, vídeo e blog realiza exposição





Como já vinha relatando antes nos posts, o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, realiza uma Oficina de Foto, vídeo e blog. Essa oficina é destinada a jovens alunos do CIEP João Goulart, com idade mínima de 12 anos e que estejam cursando o 6º e o 7º Ano.

O objetivo principal é fazer com que os alunos tenham uma percepção da importância de terem uma formação escolar completa, utilizando meios diferenciados, tais como fotografia e softwares básicos.

E nesta quarta-feira, dia 01 de dezembro, foi realizado uma exposição de fotografias aqui no Espaço Criança Esperança. A exposição foi idealizada por eles, alunos da Oficina de foto, vídeo e blog, e, pelos monitores que também são alunos em horários separados e que diariamente cobrem eventos e visitas com fotografias e filmagens.

Essa exibição de fotografias selecionadas pelo grupo foi uma forma de mostrar o trabalho desenvolvido pelos próprios ao longo deste ano de 2010.

Os alunos ficaram satisfeitos com o que fizeram e prometem que no próximo ano estão de volta.




Como já estamos encerrando nossas atividades aqui no Espaço, após montar a exposição no Hall, e tirar bastante foto, os alunos se dirigiram para uma sala, onde programamos uma pequena confraternização de encerramento, e assim fizemos a nossa finalização.

Aguardamos todos no próximo ano letivo.

Boas Festas!



Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"A Bela e a Fera"


Nesta terça-feira, dia 30 de novembro de 2010, na sessão de cinema do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, foi exibido o filme “A Bela e a Fera”.

As crianças que escolhem qual filme querem assistir na semana seguinte, e apesar do filme já ser bastante conhecido foi o mais votado pela criançada.

Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco.

Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela.

Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

As crianças chegaram a conclusão que o amor resolve muitas coisas!



EU@REPORTERECERJ – Thais Cavalcante – 13 anos – 9° Ano do Ensino Fundamental.

ECE RJ recebe mais doações



No dia 02 de dezembro ás 14:30, será a nossa grande comemoração do Natal aqui no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.

O ritmo está acelerado para essa grande festa que envolverá as crianças cadastradas no Projeto, e, toda a equipe de funcionários.

Já recebemos doações de brinquedos, e na última terça-feira, dia 30 de novembro, a Coca-cola doou os refrigerantes para serem servidos para as crianças que virão.

O ECE RJ agradece a todos os doadores e contribuintes deste evento, que com certeza as crianças irão se amarrar!




EU@REPÓRTERECE RJ –Ilayna Kelly -14 anos – 9° Ano Ensino fundamental.