sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Espaço Criança Esperança do Rio recebe visita









No dia de hoje, 30/09, dois franceses vieram com sua guia, conhecer o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro. Quando chegaram aqui ficaram muito surpresos, pois disseram que não esperavam ver tudo isso dentro de um prédio que de longe parece simples. Eles ficaram felizes em saber que aqui os moradores tem oportunidades maiores.


Impressionados com as belas vistas e tudo o que o Espaço oferece para a comunidade fizeram bastante perguntas. Gostaram de tudo o que viram aqui, e disseram que foi muito gratificante conhecer um lugar em que as pessoas aproveitam da melhor forma possível as oportunidades oferecidas.


Eles visitaram a Biblioteca, a Quadra Espotiva, a Piscina, o Espaço Infantil e outros setores.



O Sr. Jerome Franz ficou muito satisfeito com a Tv Espaço os acompanhando e os fotografando. No decorrer da visita ele disse que é "sempre o turista que fotografa os lugares em que vão, mas aqui foi diferente, eles é que foram fotografados", e agradeceu por isso.



O Espaço Criança Esperança agradece a visita!






EU@REPORTERECERJ – Taynara Agapito – 16 Anos – 1º Ano Ensino Médio.




quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Cinema em Movimento" no Espaço do Rio




Na manhã desta quinta-feira, 29/09, no teatro do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro aconteceu um evento chamado “Cinema em Movimento” que é “um projeto de difusão e de exibição gratuita de recentes produções cinematográfica brasileira”.
Houve duas sessões, uma infantil e outra juvenil,para os alunos do CIEP Pres. João Goulart.  A platéia estava muito animada e interagiu com algumas representantes da Petrobrás estiveram presentes.
O filme que gostei contava a história de uma criança que gostava muito de uma garota que morava bem enfrente sua casa. Ao final as crianças receberam pipoca e refrigerante. Foi muito legal, espero que tenha mais vezes esse tipo de atividade cultural.


EU@REPORTERECERJ – Arlen Medeiros – 15 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.

Parceiro do Balcão de Oportunidades conhece o Espaço do Rio




O Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro recebeu nesta quinta-feira, 29 de Setembro, a visita do Arthur. Ele é um dos parceiros do Balcão de Oportunidades do ECERJ.


Andressa Christina o recebeu e o levou para conhecer o centro de capacitação e as atividades esportivas e culturais.


Após tomar conhecimento se assentou na sala dos professores para ter uma breve reunião com o coordenador do Balcão de Oportunidades, Leonardo Silva.


Volte sempre!





EU@REPORTERECERJ – Thais Cavalcante – 14 anos – 1° Ano do Ensino Médio.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Alunos do Coletivo se preparam para produzir mais vídeos



Alunos do Coletivo Coca-cola participaram da promoção oferecida a eles pela Coca-cola e foram no último domingo, 25/09, ao Rock in Rio. A proposta era enviar um vídeo dizendo como expressariam sua felicidade se estivessem lá. Prontamente os interessados gravaram vídeos super alegres e enviaram.



Nesta semana surgiu uma nova chance, os alunos podem enviar vídeos novamente respondendo a mesma pergunta.



Hoje, 28 de setembro, gravamos com a primeira turma. Os alunos Luma Araujo, Tayane Aparecida, Keila Lopes, Lizandra dos santos, Yane Miriam hins, Natasha de Oliveira, Alex da Rosa, Mireles Rocha e Yago Nascimento ficaram empolgados para participar da promoção e ir ao maior Festival de Música.



Vamos torcer para que eles possam ganhar e curtir a última semana do Rock in Rio.


@REPÓRTER ECE RJ –Ingrid Marques – 16 anos – 1° ano Nível Médio.


Mais uma turma de capacitação em vendas inicia aulas no Espaço do Rio



Nessa terça-feira, 27/9, teve início à turma do turno da tarde do Coletivo Coca-Cola do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. O curso oferecido aos jovens com duração de 4 semanas é de venda e varejo e as aulas serão ministradas de terça a sexta-feira com 2 horas diárias de duração.
O curso  é fruto de uma parceria   com a Coca-cola e com o SESI/FIRJAN. O coordenador do curso, Leonardo Silva deu uma introdução falando como será o curso e mostoru alguns PDVs (Ponto de Vendas) já visitado e apresentou os instrutores, Ellen Miguel e Helber de Lima.
Eu participei da primeira turma, e, pra mim foi uma experiência muito boa e com certeza colocarei em meu currículo quando eu for procurar estágio ou emprego.
Mesmo quem não deseja trabalhar na área, eu sugiro que faça, pois vale à pena e também aumenta as chances de competição no mercado de trabalho.
Boa sorte a nova turma!

EU@REPÓRTERECERJ – Naiara Pinheiro – 16 anos – 2° ano Nível Médio.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Aprendendo a fotografar no Espaço do Rio



O fotógrafo Daniel Plá se disponibilizou mais uma vez nesta terça-feira, dia 27 de setembro para compartilhar suas experiências com mais três jovens do Programa de Monitoria e Estágio do Espaço Criança Esperança RJ.
Na aula de hoje tivemos uma capacitação inicial de fotografia. Aprendemos a sempre tirar mais de uma foto, procurar ângulos diferenciados, usar a criatividade na hora de fotografar, escolher melhor posição de luz, contextualizar a foto, produzir a foto, dirigir as pessoas etc.
Eu já tinha feito essa aula a um tempinho atrás, mas como as tecnologias vão se avançando rapidamente, é sempre bom estar se preparando. Ainda mais aqui no Espaço, onde sempre recebemos visitas e cobrimos eventos usando a fotografia para ilustrar a matéria do blog.

Para finalizar a nossa aula, editamos as fotos. A aula foi muito proveitosa!

EU@REPÓRTERECE RJ – Alef Filipe – 17 anos – 1° Ano Ensino Médio.

Jovens do Espaço do Rio no Rock in Rio





Os instrutores e alunos do curso de venda no varejo do Coletivo Coca-Cola, do Espaço Criança Esperança  do Rio de Janeiro tiveram a oportunidade de concorrer a ingressos para o Rock in Rio através de uma gravação em vídeo de algo que demonstrasse como eles iriam expressaria sua felicidade se estivessem lá.
Eles não perderam tempo e produziram pequenas encenações para participarem da promoção que lhes foi oferecida.
Andreza Barros, Naiara Pinheiro, Aparecida Silva, Vinicius Lopes, Helber de Lima, Jackson Simão e Igor Luis, foram contemplados com o ingresso para irem ao maior festival de música do mundo, no domingo (25/09).
Todos aproveitaram o máximo. Ao chegar lá se encontraram com alunos de outros Coletivos e puderam curtir o show juntos.
Apesar de não ser o ritmo musical preferido deles, eles não perderam tempo, foram na roda gigante, na montanha russa, tiraram fotos e dançaram muito.
Os jovens do Espaço Criança Esperança do Rio agradecem a oportunidade que lhes foi dada e aproveitam para dizer que estão dispostos a encararem mais promoções como estas.



Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Curso de venda e varejo teve início no Espaço do Rio




Iniciou-se nesta segunda-feira, 26 de setembro, mais uma turma do curso de venda e varejo do Coletivo Coca-Cola. Durante a semana ainda irão iniciar outras turmas.
Essa parceria da Coca-Cola com o FIRJAN e o Espaço Criança Esperança do Rio tem traz benefícios para os alunos que se capacitam e para os pontos de vendas que eles visitam durante a parte prática do curso (trabalho de campo) com a supervisão dos instrutores Ellen Miguel e Helber de Lima.
O curso tem como objetivo capacitar os jovens na área de vendas e desenvolver habilidades  para o mercado de trabalho.
Para isso eles elaboram currículos, fazem dinâmica de grupo, entre outras atividades que são exigidas no ingresso de estágio e emprego.
Nesta turma o  curso terá duração de duas semanas com aulas diárias, se segunda a sexta feira, com duração de tres horas. 
Boa sorte a todos, e, até a formatura!

Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Evento legaliza empreendedores do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho



Nesta tarde de sexta-feira, 23 de setembro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) com o apoio do Projeto UPP Social está promovendo um evento cujo tema é: “Empresa Bacana”.
Na comunidade há muitas biroscas, bares, restaurantes e até mesmo lojinhas coordenadas pelos próprios moradores. Com essa iniciativa eles estão tendo a oportunidade de tirar suas dúvidas e legalizar seu próprio negócio.
No local – Alberto de Campos nº12/Ipanema - foram montadas mesas de atendimento individual onde os empreendedores fazem consultoria de gestão, abertura e legalização de empresas, aprendem sobre o mercado, recebem ajuda na gestão e no planejamento financeiro, orientação para crédito, treinamento e plano de negócios.
Todos os moradores empreendedores estão participando deste evento com muito otimismo.
Você que não conseguiu comparecer hoje, amanhã eles estarão de volta, não perca essa oportunidade.
Fotos: EU@REPORTERECERJ – Vinicius Lopes – 15 anos – 1º Ano Ensino Médio.
Texto: Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jovens do Espaço do Rio produzem vídeo para ir ao Rock in Rio



Os educadores  e alunos do curso do Coletivo Coca-Cola aqui no Espaço Criança Esperança do Rio estão concorrendo a ingressos para ir ao Rock In Rio 2011.
O desafio é produzir  um vídeo com o seguinte tema: "Se você estivesse no palco do Rock In Rio como você expressaria a sua felicidade?", e hoje, (22-09), os concorrentes começarão a criar seus vídeos.
Estão muito felizes e confiantes de ter essa oportunidade que com certeza será uma experiência muito importante para todos nós. Até o momento os jovens não iam à esse grande evento mundial. Pelo o que acompanhamos na TV a Cidade do Rock está maravilhosa e pronta para receber esse grande público.
Assistir seus cantores favoritos é muito bom, mas não importa qual dia iremos, o que nos interessa é receber os ingressos, pois queremos mesmo e participar do maior festival de música do mundo.
Eu já gravei o meu vídeo, estou na esperança de conseguir esses ingressos, torçam por mim e pelos meus amigos aqui do Coletivo do ECE RJ.

Boa sorte a todos nós!

EU@REPORTERECERJ – Vinicius Lopes – 15 anos – 1º Ano Ensino Médio.

Turminhas de Educação Infantil se divertem no ECE RJ


O atendimento oferecido às turminhas de Educação Infantil é uma parceria do ECE RJ com o CIEP Presidente João Goulart, onde as crianças frequentam o local diariamente em horários fixos. Hoje, dia 22/09, por exemplo, tivemos uma turma de 8:30h às 9:30h.

No Espaço Infantil eles têm oportunidade de brincar aprendendo! Seja utilizando a computoteca, que é uma sala com computadores em que as crianças acessam sites de jogos educativos, ou nos brinquedos do parquinho, além da área onde realizam trabalhinhos temáticos. A professora Gisele Cruz fica na responsabilidade de fazer esse monitoramento com o apoio dos jovens monitores do setor.

Na programação de hoje a turminha desenvolveu trabalhinhos em comemoração a Semana Nacional do Trânsito, que vai do dia 18 a 25 de setembro. E se divertiu nos outros setores do Espaço Infantil do ECE RJ.

Isso nos mostra que as crianças não aprendem somente em salas de aulas, mas com tudo o que elas vêem e ouvem.

EU@REPORTERECERJ – Raimunda Soares – 16 anos – 9º ano do Ensino Fundamental.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Espaço do Rio celebra o Dia Internacional da Paz



O Dia Internacional da Paz foi declarado pela ONU em 1981 e é celebrado no dia 21 de setembro.
Com base na mensagem de Irina Bokova, diretora geral da UNESCO, o Espaço Criança Esperança do Rio está promoveu nesta quarta-feira, (21-09), a “Twittada da Paz”, onde as crianças e jovens usaram a criatividade para elaborar frases ou representações que significam o seu sonho de paz.
“Ajudar as pessoas, mais amor e carinho, felicidade para o mundo, que as pessoas se tratem com mais afeto para haver a união, mais esperança no mundo, tranqüilidade e menos violência” foram algumas das mensagens de esperança colocadas pelas crianças e jovens do Espaço.
A paz não se define apenas em teses, palavras e dizeres, mas sim em ações que fomentem uma mudança. E é isso que a humanidade precisa, de estímulo para fazer e querer ser a diferença, e, assim com certeza alcançaremos a paz.
Para visualizar mais mensagens acesse o nosso twitter: @ECE_RJ
O Espaço Criança Esperança do Rio deseja um mundo de paz e harmonia entre os seres humanos!


Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dicas para uma boa foto no Espaço do Rio






O fotógrafo Daniel Plá auxilia os jovens do Programa de Monitoria e Estágio com aulas práticas de fotografia. Nesta terça-feira, dia 20 de setembro ele esteve aqui no Espaço para ensinar e dar dicas de como fazer uma boa fotografia.
Eu, Lucas Vicente, Taynara Agapito e Arlen Medeiros participamos da aula, e, a instrutora do Núcleo de Comunicação Rafaela Feliciano registrou os momentos e nos serviu como modelo. Rs!
Abaixo segue algumas dicas que aprendemos hoje, dia cheio de desafios e ansiedade:
  • Não se deve colocar a mão na lente;
  • Sempre bater fotos com e sem flash;
  • Sempre procurar ângulos inusitados;
  • Produzir a foto;
  • Dirigir as pessoas;
  • Escolher a luz;
  • Ter um primeiro plano para contextualizar a foto;
  • Inclinar a máquina para dar movimento;
  • Deixar pouco céu;
  • Editar a foto;
  • Não usar o zoom;
  • Bater várias fotos do mesmo cenário;
  • Em alguns momentos pode cortar a cabeça do personagem.
Esses itens são importantíssimos para obtermos uma bela foto. A produção da foto, o flash, o zoom são critérios que criará muito mais destaque e a foto sairá bem mais colorida do que você imagina, é só usar a criatividade.
São coisas super básicas que fazem muita diferença quando utilizados corretamente. Quem sabe com bastante prática podemos seguir uma carreira não é?
Este dia foi maravilhoso o Daniel foi super atencioso com todos os jovens que participaram. Esperamos participar mais vezes das aulas para obter mais conhecimento.
Os jovens do Programa de Monitoria e Estágio agradecem pela manhã de aprendizagem.

Eu@RepórterECE RJ – Aparecida Silva - 15 Anos - 9° Ano do Ensino Fundamental.

Integrantes do Encontro Estratégico de Segurança Pública e Políticas de Drogas no Espaço do Rio





Na tarde do dia 19 de setembro, o Espaço Criança Esperança recebeu a visita de alguns integrantes que formam a delegação do Encontro Estratégico de Segurança Pública e Políticas de Drogas, promovido pelo Viva Rio, em parceria com Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Ao chegarem à comunidade, seguiram para o prédio da UPP – Unidade de Polícia Pacificadora, onde houve um bate-papo com o capitão local, Leonardo Nogueira. Depois caminharam para conhecer os setores e as atividades desenvolvidas pelo Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.
O grupo foi criado após perceberem a necessidade de conversarem sobre política de drogas e a atividade policial em áreas pacificadas ou que haja um policiamento comunitário. A junção do Comando de Polícia Pacificadora, o Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio e a organização Viva Rio originou-se no Encontro Estratégico de Segurança Pública e Políticas de Drogas.
O Encontro reune 30 policiais, e estudiosos de segurança pública,  de diversas regiões do Brasil e do mundo para discutirem novas estratégias de abordagens no caso específico das drogas.



Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Parabéns a todos os concluintes do curso de vendas no ECE RJ






Vamos falar um pouco sobre o Curso do Coletivo Coca-cola no qual os jovens que fizeram adoraram. O curso tem duração de 2 meses com aulas 2 vezes por semana. Para melhor aproveitamento, o seu conteúdo será testado com um novo formato de aplicação, dando certo o curso poderá durar 2 semanas, mas com o mesmo conteúdo.
No começo do Curso aprendemos a fazer dinâmicas de grupos, nos conhecemos melhor, vimos como interagir com o público no dia-a-dia e como são as pessoas que trabalham em pontos de vendas.
Ao longo do curso exercitamos a elaboração de um currículo bem estruturado, pois assim teremos mais chances de entrar para o mercado de trabalho. Foi nos ensinado em vídeo como é o relacionamento nos pontos de vendas e como devemos agir para uma entrevista de emprego.
Realmente o curso do Coletivo Coca-cola oferecido pelo ECERJ tem ótimas oportunidades até mesmo pra você que não se interessa em varejo.
Quase no final, desenvolvemos nossa prática através de um “Game” do coletivo, onde aprendemos a lidar com o público idoso e juvenil. O game nos ensina como organizar prateleiras, aderir os preços, olhar as validades, comprar produtos e até mesmo a atender melhor as pessoas.
Passou-se a primeira semana, nós escolhemos um comércio para visitar durante dois meses, e assim termos a oportunidade de conhecer o dono do ponto de venda e auxiliá-lo através dos questionários elaborados pelo curso do coletivo coca-cola.
Se você realmente gosta de se comunicar bem com as pessoas, mas, não se interessa pelo mercado do varejo, é uma ótima oportunidade para aprender com as outras pessoas boas maneiras e como desenvolver os sentidos práticos.
As inscrições estão abertas, para mais informações, temos o Balcão de oportunidades, localizado na Recepção do ECE-RJ.
Para finalizar, vou contar como foi a nossa formatura do segundo semestre. Os formandos desse semestre apresentaram o famoso “Guia de oportunidades”.
O guia de oportunidades é o trabalho final de cada aluno, eles passaram por cada etapa, passo a passo para poder realizar este trabalho final. Não é tão difícil, pois no curso, aprendemos como nos relacionar nos pontos de vendas!
Espero que este curso tenha feito alguma diferença na vida de cada um de vocês, pois na minha fez. Desejo sucesso, e que cada um possa também ser um guia de oportunidades, mostrando novas experiências e como melhorarmos a nós mesmo.

O Espaço Criança Esperança do Rio deseja parabéns a todos que se formaram, pois todos foram aprovados com mérito, inclusive eu.







Eu@RepórterECE RJ – Aparecida Silva - 15 Anos - 9° Ano do Ensino Fundamental.

Capitão Leoni, herói da Força de Paz do Brasil no Haiti visita o Espaço do Rio





Dia 15 de setembro o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro recebeu a visita do Capitão Nelson Leoni, herói da força de paz do Brasil no Haiti.



Leoni é o único militar brasileiro que sobreviveu a um tiro de fuzil durante a guerra no Haiti em qual ele estava no comando.



Ele chegou ao Espaço e foi muito bem recepcionado pela equipe. No futsal ele contou a sua história de vida para os alunos e todos ficaram impressionados e começaram a fazer perguntas. Como foi? O que fez para conseguir sobreviver? – Foram algumas das perguntas.



Leoni aproveitou para aconselhar as crianças “Vale a pena estudar e lutar pelo nosso sonho, a nossa cabeça define até aonde vamos”. Depois seguimos para a Biblioteca onde estava mais um grupo de crianças.



O herói deu uma introdução de sua vida e contou como foi e como conseguiu se superar e enfrentar as dificuldades e fez questão de falar que a vida dele melhorou depois que levou o tiro.



Foi realmente uma lição de vida, as vezes passamos por coisas tão pequenas e achamos que está tudo perdido, mas sempre há uma luz no fim do túnel, basta acreditarmos e prosseguirmos.



As crianças fizeram questão de escrever dedicatórias para Leoni, e, para finalizar Leoni nos presenteou com o livro dedicado ao projétil do fuzil que quase o matou.



Todos adoraram conversar com ele. Esperamos que volte outras vezes para conversar com os jovens e adultos da comunidade, pois servirá de estímulo, e eles aprenderão que as dificuldades servem para darmos valor ao que conquistamos diariamente.




EU@REPÓRTERECE RJ – Eliane Alves – 17 anos – 2° ano Nível Médio.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prova resultará na formação de novas turmas de Ladrilheiro no Espaço do Rio



O Centro de Capacitação Gás Natural Fenosa, do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro,realiza cursos cuja parte teórica e prática é aplicada sob responsabilidade do SENAI. Os integrantes da equipe de Tecnologia daqui do ECE RJ oferece como complementação, aulas de informática básica com o objetivo de capacitar o aluno no uso das novas tecnologias de comunicação, tais como blog. Com essa ferramenta ele poderá fazer inclusive uma divulgação maior do seu trabalho.
Nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, jovens e adultos vieram fazer a prova que resultará na formação de 2 novas turmas do curso Técnico de Revestimento cerâmico. Essa é a segunda etapa do processo seletivo, onde os 20 melhores colocados de acordo com a avaliação feita por eles farão parte dessa nova turma e terão a chance de se profissionalizar na área.
Boa sorte a todos e aos que passarem aproveitem!

EU@REPÓRTERECE RJ – Alef Filipe – 17 anos – 1° Ano Ensino Médio.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Formatura de jovens, em curso de varejo,no Espaço do Rio





A quarta-feira do dia 14 de setembro foi de muita alegria para os alunos do curso de Vendas e Varejo do Coletivo Coca-cola em parceria com a FIRJAN e com o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.
Os alunos do turno da manhã se formaram hoje e receberam seu certificado de concluinte com muita satisfação ao lado de seus familiares.
O curso é aplicado pelos instrutores Ellen Miguel e Helber de Lima. Tem a parte teórica dentro do laboratório e a parte prática em que os alunos vão aos pontos de vendas (PDVs) para fazer uma pesquisa com o dono do comércio e ajudá-lo a organizar seus produtos de forma com que atraiam os consumidores.
Para encerrar a etapa prática os alunos apresentaram o PDV visitado por eles e falaram um pouco como foram recebidos e as dicas que deram aos comerciantes. O curso teve duração de dois meses e pelo que vi todos ficaram felizes em participar. Ficaram tão empolgados que convidaram seus familiares para prestigiar esse momento.
Tenho certeza que foi uma grande conquista para eles. Ao visitarem os pontos de vendas aprenderam muito com os comerciantes e os comerciantes com eles. Você que gostou da ideia as vagas estão abertas, venha fazer sua matrícula na nossa recepção.
Parabéns e sucesso a todos os jovens!

EU@REPORTERECERJ – Maria Amanda – 16 Anos – 1º Ano do Ensino Médio.

Balcão de Oportunidades oferece curso de capacitação no Espaço do Rio




O Balcão de Oportunidades do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro oferece cursos de capacitação, estágio e emprego. Para isso ele conta com empresas e estabelecimentos comerciais conveniados que oferecem vagas para jovens a partir de 16 anos.

Os interessados devem comparecer ao Balcão de 8h ás 17h para saber a documentação necessária e escolher a vaga que deseja concorrer.

No momento estão abertas as matrículas para os cursos de capacitação de vendas e varejo em parceria com o Coletivo Coca-cola e de Técnicas de revestimento cerâmico, com o apoio da Fundacion Gás Natural Fenosa como parceiro.

É sempre bom nos profissionalizarmos, ainda mais hoje em dia está tudo muito competitivo. Mesmo que você não trabalhe, ou não deseje atuar na área, conhecimento nunca é demais.

Venha se capacitar para obter melhores resultados nesse tão disputado mercado de trabalho, não perca tempo, as turmas já iniciaram este mês e você que deseja trabalhar, temos 2.066 vagas em aberto.




EU@REPÓRTERECE RJ – Marcela Souza – 15 anos – 9° Ano Ensino Fundamental.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Upp Social participa do Centro de Estudos ECERJ




Nesta segunda-feira, 12 de setembro, o Centro de Estudos do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro recebeu Ricardo Sousa da UPP Social. A UPP Social é um projeto criado pela prefeitura para auxiliar na comunicação da comunidade pacificada com os órgãos públicos.



Ricardo explicou o que é UPP Social, porque recebeu esse nome, quais são as demandas que os moradores da comunidade expõem, o que já está sendo feito, como está sendo feito e quais as metas para o futuro.




Como o centro de estudos é um almoço pedagógico, nada melhor que trazer esse tipo de conhecimento a todos. A final o projeto está incluso na comunidade. Os alunos são moradores da comunidade, grande parte da equipe é da comunidade, e, para que haja um esclarecimento nada melhor que conversarmos com quem atua na área.




Apesar de serem realizadas pela UPP Social reuniões informativas, muitos moradores ainda estão de fora, mas vamos torcer para que isso mude e todos possam valorizar o local em que moram e não deixar como está, pois futuramente virão seus filhos, netos, bisnetos, e não é justo deixar algo inacabado para eles.



Já que houve um começo, vamos finalizar com êxito.


Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.