sábado, 28 de julho de 2012

Brincadeiras agitam a galera no Espaço do Rio





Hoje, dia 27 de julho, continuam as atividades preparatórias para o Dia da Esperança do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.
Chegaram às máquinas de joguinhos e de dança, com isso as crianças estão se divertindo bastante, amanhã teremos torneio de futsal, animadores, peça teatral e muitas outras coisas boas.
É um momento muito importante para o Projeto, pois com o Dia da Esperança nós agradecemos a todos os doadores que fazem milhares de pessoas terem um futuro melhor.

É Hoje criançada, não percam!


 
EU@REPORTERECERJ – Daniel Gomes – 13 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.

Parabéns vovós!




Dia 26 de julho é comemorado o Dia da vovó, e, o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro não poderia deixar de homenagear essas pessoas tão importantes.
No Espaço Infantil as crianças escreveram o nome de seu vovô e de sua vovó materno e paterno dentro do coração e puderam contar alguns momentos que viveram com eles.



Sabemos que os avós, para muitos, tem a mesma representação que uma mãe e um pai. Por terem vivido mais tempo, possuem muitas experiências para passar aos seus netinhos e conhecidos, sendo assim merecem todo o nosso respeito. Por isso não poderíamos deixar de fazer essa pequena comemoração do Dia da vovó.

Parabéns a todas as vovós!



EU@REPORTERECERJ – Daniel Gomes – 13 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.




sexta-feira, 27 de julho de 2012

Espaço do Rio se prepara para o Dia da Esperança



Acontecerá no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro,  um grande evento no próximo sábado, dia 28 de julho, o “Dia da Esperança”.
Todos estão se preparando para as diversas atividades que acontecerão. Torneio da Esperança, peça teatral contando a história do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho, brincadeiras e jogos no Espaço Infantil e muito animação.



Você que faz parte da história do Espaço Criança Esperança, não pode ficar de fora, próximo sábado a partir de 9h.




Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.


Começa a pré seletiva para a seleção brasileira de Futebol Social no Espaço do Rio





Na manhã do dia 24 de julho, iniciou a pré seletiva para a composição da seleção brasileira do Futebol Social 2012, a Homeless World Cup, no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.

Os alunos matriculados na oficina de futsal que tenham a partir de 16 anos, podem participar desta pré seleção. Os professores responsáveis por esta ação são o Antonio Fernandes e o Francisco de Assis.

A seletiva será em São Paulo e os que ficarem formarão a seleção brasileira que competirá no México.

Nos anos anteriores os alunos da oficina de futsal aqui do ECE-RJ representaram o Brasil nessa modalidade esportiva e saíram campeões, vamos torcer esse ano para uma boa atuação dos atletas do Espaço do Rio.

Boa sorte a todos!


EU@REPORTERECERJ – Jefferson Oliveira – 15 – 9º Ano do Ensino Fundamental.

 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Gravação para a Campanha Criança Esperança 2012 no Espaço do Rio



Na terça-feira, dia 24 de julho, aconteceu uma gravação nas oficinas de Futsal, Natação, Teatro e na Biblioteca do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, para a campanha do Criança Esperança 2012.
Alguns alunos deram entrevistas falando um pouco do que fazem nas oficinas do Espaço e de sua trajetória aqui no Projeto.

Essa gravação irá ao ar durante a campanha, e, os entrevistados já estão aguardando para mostrar para seus familiares o quanto são agradecidos ao Criança Esperança.

 Faça a sua parte colaborando com o Criança Esperança.




EU@REPORTERECERJ - Natasha Leandro – 19 Anos – 3º Ano do Ensino Médio.

Balcão de Oportunidades encaminha jovens para o mercado de trabalho no ECE-RJ




As jovens do Programa de Monitoria e Estágios, Taynara Agapito e Natasha Cruz, indicadas pelo Balcão de Oportunidades do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, nos dias 13 e 18 de julho, participaram de um processo de seleção para serem jovem aprendizes na Caixa Econômica Federal.

Com um ótimo desempenho em suas entrevistas, as jovens foram aprovadas e já iniciarão na próxima quarta-feira, primeiro de agosto.
Como elas declaram – “Será uma nova experiência em suas vidas, momento de aprendizagem e de obter novos conhecimentos”. Uma ficará no período da manhã e a outra no período da tarde, contra turno escolar.

Mesmo muito entusiasmadas com a nova jornada, não se esqueceram de agradecer o apoio dos amigos do Programa de Monitoria e Estágios e se despedir de toda a equipe do ECE-RJ.
Recebam os votos de boa sorte de toda a equipe que acompanhou o crescimento e a desenvoltura de vocês.

Parabéns e boa sorte nessa nova experiência meninas!



 Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Jovens do Programa de Monitoria são premiados pelo desempenho bimestral




Nesta segunda-feira, 23 de julho, foi realizada a premiação dos Monitores "Destaque" do bimestre de abril e maio no Centro de Estudos do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.

Todos os monitores são avaliados pelos professores e pelos responsáveis dos setores do Projeto de acordo com algumas habilidades, onde são estabelecidos critérios que o mercado de trabalho procura.

Os critérios avaliados são disciplina, postura, falar adequadamente, ter bom humor, chegar no horário, permanecer no setor, interagir com o grupo, cumprir as tarefas, perguntar quando tiver dúvidas e ajudar o membro da equipe. Com isso a avaliação tem a soma total de 6 pontos, onde os três com maiores pontuação durante os 2 meses, recebem uma premiação como incentivo.

Desta vez os destaques do mês foram Natasha Cruz, com a premiação ouro, Arlen Medeiros, com a premiação prata, e  Marcela de Carvalho, com a premiação bronze. Como brinde recebemos um vale compras em uma livraria muito boa, onde podemos ir lá e escolhermos o que quizermos de acordo com o valor de cada vale.

Eu gostei muito, pois estou aqui desde o ano passado e ainda não tinha sido premiada, pra mim isso serve como incentivo e como reconhecimento para sabermos que estamos fazendo a coisa certa.

Parabéns aos destaques do mês e que nós possamos continuar assim!



EU@REPÓRTERECE RJ – Marcela Souza – 15 anos – 1° Ano Ensino Médio.

 

Universitários de Columbia e jovens do Espaço do Rio trocam conhecimentos


No dia 19 de Julho, os jovens da Universidade da Columbia nos Estados Unidos, que estão fazendo um complemento de seus estudos aqui no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, realizaram um encontro com os jovens do Programa de Monitoria e Estágio. 


Eles chegaram aqui no dia 3 desse mês e só irão embora dia 02 de agosto. Os universitários conversaram conosco, monitores da tarde, sobre as diferenças da cultura brasileira e americana, como é o estudo lá, quais países já visitaram, o que gostam de fazer, etc.

Esses encontros vão acontecer todas as terças e quintas feiras, e, o objetivo principal é a aplicação dos princípios do jornalismo. Isso será muito bom, pois nós fazemos cobertura diariamente dos eventos e das coisas que acontecem aqui no ECE – RJ.
Na próxima aula começaremos a colocar a ‘mão na massa’ tirando foto e fazendo textos. Até lá!

Nós monitores gostamos muito dessa iniciativa deles.





EU@REPORTERECERJ – Eloísa da Silva – 19 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.

 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

História do Cantagalo,Pavão/Pavãozinho é tema de apresentação para o "Dia da Esperança" no Espaço do Rio


 


Os professores de artes cênicas, Geraldo Demézio e Nelson Reis, estão ensaiando os jovens do Programa de Monitoria e Estágio para realizarem uma apresentação contando a história do complexo do Pavão/Pavãozinho e Cantagalo.

Como está se aproximando o Dia da Esperança, próximo dia 28 desse mês, os projetos apoiados pelo Criança Esperança estão se mobilizando para a campanha de arrecadação 2012.

Neste dia teremos várias atividades aqui no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro que serão transmitidas pela Rede Globo, a fim de, mostrar aos doadores o que é feito com o dinheiro arrecadado durante a campanha.

Próximo dia 28 é o grande Dia da Esperança, faça a sua parte e ajude a transformar vidas!


 
EU@REPORTERECERJ – Rony Gomes – 15 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.

 




Alunas de Hidroginástica em ritmo de Festa Julina no Espaço do Rio




No último sábado, (14/07), as alunas de Hidroginástica do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro se confraternizaram homenageando São João.
Na água dançaram uma pequena caipira, dança típica desse mês, e relembraram alguns momentos vividos.
As alunas fizeram uma aula caprichada com a professora Maria Isabel, e logo, após tomaram um café da manhã reforçado.

As aulas acontecem todas as segundas, quartas e sábados, você que tem interesse em fazer hidroginástica não perca tempo, venha se inscrever no nosso Balcão de Oportunidades.



Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

 

Centro de Capacitação do Espaço do Rio forma mais duas turmas emTécnicas de Revestimento Cerâmico






A turma de Técnicas de Revestimento Cerâmico do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro que teve início no dia 4 de junho encerrou nesta terça-feira, dia 17 de julho.
O curso é oferecido em dois turnos para os moradores das comunidades da zona sul, onde a Gás Natural Fenosa, o SENAI e o Espaço Criança Esperança são parceiros.

Os alunos estavam muito entusiasmados com a reforma que fizeram no vestiário do Ginásio Esportivo, pois abdicaram parte de seu tempo com familiares e outros afazeres para estarem se profissionalizando em uma área que está em alta no nosso país.

Esse Centro de Capacitação foi criado em 2001 e já formou mais de 500 profissionais em diversas áreas. Após a cerimônia de encerramento e a entrega dos certificados a turma comeu os quitutes preparados por eles para celebrar esse momento.

Boa sorte a todos e até a próxima turma!



Fotos: EU@REPORTERECERJ – Raimunda Soares – 17 anos – 1º Ano do Ensino Médio.

 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Formatura do "UP With English" deixa jovens emocionados no Espaço do Rio








Há pouco mais de dois anos Dennis Hearne chegava ao Brasil como Cônsul Geral dos EUA. Logo no início de sua gestão fez uma visita ao Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.
Pensava de que forma o Consulado poderia colaborar com os esforços de Educação empreendidos, chave para a inclusão social essencial para a pacificação por todos almejada.
Construiu uma idéia o “Up With English” um curso de inglês direcionado aos jovens, algo de evidente utilidade prática e imediata, tendo em vista inclusive as oportunidades de trabalho e renda que se apresentam a partir do calendário de grandes eventos internacionais para o Rio de Janeiro nos próximos anos, em especial a  Copa do Mundo de Futebol (2014) e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016).
De forma apaixonada, e empreendedora, conseguiu pouco tempo depois, em agosto de 2010, dar início às primeiras turmas no ECE RJ. Formadas por monitores e estagiários do  e jovens do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho. Deu certo, nestes dois anos em torno de 150 jovens foram beneficiados.
O que começou aqui se estendeu à outras comunidades como morro da Providencia, Cidade de Deus, Complexo do Alemão, chega inclusive a outros estados, como na Bahia, em Salvador.
O time  cresceu .Aqui no Espaço Criança Esperança do Rio o “Up With English” agora  resulta de uma parceria com o Consulado Geral do EUA , o BG-Group Brasil, a Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos, com aulas ministradas pelo IBEU. E, agora também com a Bridge Language, Education & Travel, viabilizando bolsa de estudo nos Estados Unidos.
Nesta quarta feira, 18 de julho, um momento marcante, a cerimonia de formatura, que contou com o testemunho do jovem David Willian Chagas, agradecendo em nome dos alunos.
Prestigiada pela presença de Dennis Hearne, Consul Geral dos EUA, Henirque Rzesinski, Vice Presidente de Assuntos Corporativos da BG&P do Brasil e Presidente da Câmara de Comércio Americana, e Cel Italo Mazzoni, Presidente do IBEU e Monica Szwarc, diretora da Bridge Language, Education & Travel, que dirigiram palavras de estímulo aos jovens formandos.
Cerimonia noticiada pelo Bom Dia Rio.
Também um momento de emoção pela despedida de Dennis que sai do Brasil para assumir novas funções nos EUA. Deixa  saudades!





Andressa Christina aluna do Espaço Rio é premiada com viagem aos Estados Unidos





Andressa Christina, aluna do ECE RJ no curso de inglês  “Up With English” foi premiada com uma bolsa de estudos de dois meses e meio nos Estados Unidos. Selecionada pelo seu desempenho no domínio do idioma entre os alunos que frequentaram o curso desde o seu início, há dois anos. Bolsa concedida pela Bridge English e anunciada na cerimonia de formatura desta etapa do curso.
“Up With English” resulta de uma parceria com o Consulado Geral do EUA , o BG-Group Brasil, a Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos, com aulas ministradas pelo IBEU.
Na cerimonia a Sra Monica Szwarc, diretora da Bridge Language, Education & Travel, anunciou a boa nova, emocionando a todos pela oportunidade que se abria, e pela nova parceria que se estabelecia.
David, Andreia e Rafaela que também se destacaram como finalistas na premiação são unânimes em parabenizar Andressa por esta conquista.
Andressa em seu discurso ressaltou que a importância desta oportunidade que muito a na sua vida profissional, uma vez que é aluna universitária de  Turismo.
Um momento muito especial também para sua mãe, Maria Izabel, que posa orgulhosa na foto. 
Dennis Hearne, Consul Geral dos EUA, Henirque Rzesinski, Vice Presidente de Assuntos Corporativos da BG&P do Brasil e Presidente da Câmara de Comércio Americana, e Cel Italo Mazzoni, Presidente do IBEU também felicitaram Andressa desejando boa sorte nesta nova empreitada.
É também o que desejam todos do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro
  

terça-feira, 17 de julho de 2012

Festa Julina anima o Espaço do Rio





 

Na última quinta-feira, dia 12 de julho, o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro realizou a sua Festa Julina. Com início às 14h, a festa contou com a participação de alunos, responsáveis e funcionários do Espaço.

Barracas de brincadeiras, tais como: boca do palhaço, gol a gol e pescaria distraíam e distribuía brindes a todas as crianças. Danças típicas, quadrilhas das crianças da Biblioteca e dos jovens do Programa de Monitoria e Estágio animavam a todos.

Entre as meninas que vieram com a roupa típica de caipira, houve a escolha da sinhazinha. A festa ficou bem animada e todos puderam aproveitar bastante esses momentos de distração. Os universitários de Columbia também participaram atuando nas barracas e nas danças típicas.

Até o Dia da Esperança, próximo evento que será no dia 28 desse mês.



Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. 

 


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Um até breve muito especial


Eu entrei em contacto com o Espaço Criança Esperança - RJ pela primeira vez em fevereiro deste ano. Eu queria trabalhar no Rio de Janeiro durante minhas férias de verão e estava procurando uma boa organização que me aceitasse como voluntariada. Falei com o diretor do Programa dos Estudos Brasileiros na minha faculdade, e ele me recomendou que eu comunicasse com o ECE. Falava com estudantes de Harvard que frequentaram o ECE no ano passado, e sempre me contavam historias boas com muito entusiasmo e sempre me aconselharam—“vai ser uma experiência muito legal”.

Nos meses antes de chegar, eu estava muito nervosa. Achei que meu nível de português não seria suficiente para o meu trabalho, e que os funcionários de ECE RJ ficassem bravo e desenganado comigo por isso.

Não devia pensar assim. Eu lembro quando visitei o Espaço pela primeira vez. Roberta me mostrou todo o projeto. Todos me elogiavam, “Mas você esta falando muito bem português!” Não sei se isto é só algo que todas as cariocas dizem a todos os estrangeiros, mas pelo menos me motivou a seguir falando, seguir aprendendo.

As oito semanas que passei aqui foi muito divertidas e proveitosas. Tive a oportunidade de participar em muitos eventos importantes no ECE, como a exposição para a Rio+20 e o FLUPP, e também me deram a oportunidade e independência de criar meus próprios projetos, como o Espaço da Leitura e o blog da Rio +20. Interagindo com as crianças todos os dias foi uma experiência genial para conhecer a realidade de vida delas, mas também entender que ao final, todo mundo e fundamentalmente muito similar. O que me faz rir, também te pode fazer rir, alem de que sou de um país a muitos quilômetros daqui.

Eu estou muito grata pelas relações que eu pude ter aqui. Meus colegas de trabalho aqui foram pessoas muito agradáveis e ajudantes. Nunca senti que não devia estar ou que não estava bem-vinda. Eles me ensinaram muito do espaço, da comunidade, do Rio, e do Brasil. E por isso, eu os agradeço muito. Eu sinto que, além de ficar só oito semanas que aqui, eu pude criar amizades verdadeiras, algo muito bonito, para mim é algo que, como estrangeira em um país por só dois meses, não é algo que necessariamente acontece.

E hoje, 12 de julho, eu saio deste trabalho tão formoso, e o domingo, 15.07, eu saio desta cidade tão maravilhosa e já sei que vou sentir muito falta das praias, dos morros, do samba, do forro, do jornal das 20h, do teatro e da língua portuguesa. Mas vou sentir mais falta das pessoas que conheci aqui, de todas as pessoas que trabalham no ECE, e todas as crianças que brincam aqui todos os dias. Agradeço muito a vocês por tudo o que me ensinaram, porque com cada experiência que temos, aprendemos algo e assim pelo menos, quando se vai embora, não se sente que esta deixando tudo. Vou embora, mas vou levar todo o que vocês me ensinaram, todas as lembranças, todos os sorrisos. E espero voltar um dia próximo.

Até breve!
Miriam Psychas
Universitária de Harvard

Miriam Psychas, universitária de Havard se despede do Espaço do Rio





Eu entrei em contacto com o Espaço Criança Esperança - RJ pela primeira vez em fevereiro deste ano. Eu queria trabalhar no Rio de Janeiro durante minhas férias de verão e estava procurando uma boa organização que me aceitasse como voluntariada. Falei com o diretor do Programa dos Estudos Brasileiros na minha faculdade, e ele me recomendou que eu comunicasse com o ECE. Jairo me respondeu rapidamente e com muito ânimo, e eu fiquei bem entusiasmada para vir aqui. Falava com estudantes de Harvard que frequentaram o ECE no ano passado, e sempre me contavam historias boas com muito entusiasmo e sempre me aconselharam—“vai ser uma experiência muito legal”.

Nos meses antes de chegar, eu estava muito nervosa. Achei que meu nível de português não seria suficiente para o meu trabalho, e que os funcionários de ECE RJ ficassem bravo e desenganado comigo por isso.

Não devia pensar assim. Eu lembro quando visitei o Espaço pela primeira vez. Roberta me mostrou todo o projeto. Todos me elogiavam, “Mas você esta falando muito bem português!” Não sei se isto é só algo que todas as cariocas dizem a todos os estrangeiros, mas pelo menos me motivou a seguir falando, seguir aprendendo.

As oito semanas que passei aqui foi muito divertidas e proveitosas. Tive a oportunidade de participar em muitos eventos importantes no ECE, como a exposição para a Rio+20 e o FLUPP, e também me deram a oportunidade e independência de criar meus próprios projetos, como o Espaço da Leitura e o blog da Rio +20. Interagindo com as crianças todos os dias foi uma experiência genial para conhecer a realidade de vida delas, mas também entender que ao final, todo mundo e fundamentalmente muito similar. O que me faz rir, também te pode fazer rir, alem de que sou de um país a muitos quilômetros daqui.

Eu estou muito grata pelas relações que eu pude ter aqui. Meus colegas de trabalho aqui foram pessoas muito agradáveis e ajudantes. Nunca senti que não devia estar ou que não estava bem-vinda. Eles me ensinaram muito do espaço, da comunidade, do Rio, e do Brasil. E por isso, eu os agradeço muito. Eu sinto que, além de ficar só oito semanas que aqui, eu pude criar amizades verdadeiras, algo muito bonito, para mim é algo que, como estrangeira em um país por só dois meses, não é algo que necessariamente acontece.

E hoje, 12 de julho, eu saio deste trabalho tão formoso, e o domingo, 15.07, eu saio desta cidade tão maravilhosa e já sei que vou sentir muito falta das praias, dos morros, do samba, do forro, do jornal das 20h, do teatro e da língua portuguesa. Mas vou sentir mais falta das pessoas que conheci aqui, de todas as pessoas que trabalham no ECE, e todas as crianças que brincam aqui todos os dias. Agradeço muito a vocês por tudo o que me ensinaram, porque com cada experiência que temos, aprendemos algo e assim pelo menos, quando se vai embora, não se sente que esta deixando tudo. Vou embora, mas vou levar todo o que vocês me ensinaram, todas as lembranças, todos os sorrisos. E espero voltar um dia próximo.

Até breve!


EU@REPORTERECERJ - Miriam Psychas - 21 nos - Havard University.





quinta-feira, 12 de julho de 2012

Crianças participam de gravação para a Campanha Criança Esperança 2012 no PROJAC





Nos dias 6 e 7 de julho, alguns alunos do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro participaram de uma gravação no PROJAC para a Campanha do Criança Esperança 2012.

O grupo foi recepcionado pela equipe da Globo e começaram a usar a criatividade para confeccionar uma linda luminária. As crianças ficaram surpreendidas e muito felizes transformaram o papel em uma luminária. Eu pude acompanhar o grupo de sábado de manhã e adorei ter ido a esse passeio porque além de ter ido como Monitora, eu fui também como uma  participante e trouxe a minha luminária confeccionada por mim.

A campanha do Criança Esperança 2012 já começou, faça a sua parte!





EU@REPORTERECERJ – Thais Teixeira – 15 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.

 

Espaço Criança Esperança – RJ sedia a Feira Literária das UPPs







Nesta quarta-feira, dia 11 de julho, aconteceu um grande evento aqui no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro em parceria com a FLUPP, FLIP e Rede Globo.
A Feira Literária das UPPs aqui no Espaço Criança Esperança, segundo os idealizadores da feira, “foi à culminância de uma série de ações voltadas para a valorização, acesso e propagação da literatura a todos que têm interesse, chamado FLUPP Pensa”.

As ações foram divididas em duas áreas, no Espaço Infantil foi para o público Infanto-Juvenil, com leitura de livros de grandes nomes da literatura brasileira, e várias mesas de debates no teatro, para o público adulto.

Com início às 11h, o evento contou com a presença de Arlete Salles, Renata Sorrah, Guto Lins, Rodrigo Fagundes, Lucia Bittencourt, Davi Lucas, Leandro Hassun, Rosi Campos, Malu Mader, David Trueba, Malcolm Barral, Emílio Domingues, Dulce Maria Ana Maria Machado, Ângela Dutra, Teju Cole, Douglas Maythew, Cristiane Ramalho, Suketa Mehta, Luiz Eduardo e Ivana Bentes.

Essa iniciativa é de grande valor, pois além de valorizar os autores literários, eles trouxeram para dentro da comunidade a importância do hábito da leitura.



Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jovens da Nebraska University fazem tour pelo complexo do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho






Nesta terça-feira, dia 10 de julho, foi à vez dos universitários de Nebraska conhecerem as comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho.

Após eles terem passado a manhã inteira interagindo com as crianças nos diversos setores do ECE-RJ, eu, Rafaela Feliciano, e, a voluntária Miriam Psychas os levamos para a comunidade.

Fomos direto para o Bondinho devido ao horário de funcionamento, depois seguimos para a Associação de Moradores do Pavão/Pavãozinho, passamos na Creche Comunitária Sempre Vida, onde um dos universitários doou várias canetas, viemos andando pelas vielas e paramos em um dos pontos de vendas da comunidade para que alguns estudantes comprassem pipa. Daí seguimos para o Espaço Criança Esperança onde alguns decidiram ficar mais um pouco no futsal e depois irem para o hotel onde estão hospedados.

O grupo ficou muito feliz em conhecer a comunidade e suas características.




Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.

 


Manhã de interação no Espaço do Rio






Nesta segunda-feira, dia 09 de julho, estudantes de Nebraska, USA, vieram para o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro. Eles estão conhecendo o Projeto e realizando uma parte de seu curso aqui conosco. Esse grupo de estudantes vai ficar aqui nos dias 09, 10 e 11/07.

Eles se dividiram nos setores do Espaço. Alguns  pintaram da parede externa do nosso Ginásio Esportivo e os outros ficaram no Espaço Infantil brincando com as crianças. Eles trouxeram bolas encher e fizeram diversas formas com elas, como: espada, cachorro, coroa etc. As crianças adoraram, e, eles também aproveitaram para se distrair.

Na parte da tarde eles irão conhecer alguns pontos importantes da comunidade do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho. Não deixe de conferir aqui no nosso blog.


 
EU@REPORTERECERJ – Taynara Agapito – 16 Anos – 1º Ano Ensino Médio.






terça-feira, 10 de julho de 2012

Fogueira, balões e muita animação no Espaço do Rio



No dia 06 de junho, as crianças juntamente com os funcionários do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro continuaram os preparativos para a nossa grande festa julina que acontecerá no dia 12.07, próxima quinta-feira á partir de 14h 30min.

A Biblioteca está toda enfeitada e as crianças estão confeccionando fogueiras, balões, e sendo alertadas sobre o perigo que corremos ao soltar balões como: incêndios, destruição de matas, florestas, etc.

A estagiária Vilmara Figueira também deu início ao ensaio da quadrilha das crianças, que será um pouco diferenciado esse ano, pois a música é um ritmo meio country.

Esperamos vocês para festejar conosco aqui no Espaço Criança Esperança!



EU@REPORTERECERJ – Lucas Alexandre – 14 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.