terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mães Hidroginástica desejam a todos um Feliz 2013!






No último sábado, 08 de dezembro, a turma da hidroginástica com a professora Maria Isabel realizou uma confraternização de fim de ano com uma aula bem divertida.
Após a aula, as alunas se reuniram e fizeram o famoso amigo oculto com a troca de presentes.
Com muita emoção elas compartilharam mais um ano desta atividade tão aproveitada por todas e desejaram a todos um Feliz 2013.


Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Já é Natal no Espaço do Rio


O Espaço Criança Esperança do Rio celebrou nesta tarde o Natal, com toda sua carga simbólica de  fraternidade e esperança.
Os baixinhos da dança apresentaram um  musical com a história de Branca de Neve, os alunos do teatro, verdadeiros mini “papais noel”, deixaram lindas mensagens.
Claro não podia faltar  o bom velhinho que encanta a todos com sua presença e carinhosas mensagens, e.......brinquedos!
É Natal, muita felicidade e um 2013 de muita Paz!

Mais jovens universitários no Espaço do Rio



A parceria com o Dia Solidário Gas Natural Fenosa avança beneficiando mais jovens do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.
O Dia Solidário Gas Natural Fenosa é uma iniciativa onde todos os funcionários da Gas Natural Fenosa, ao nível mundial, realizam um ato de solidariedade, doando um dia do seu salário para um fundo destinado a apoio para estudantes universitários de regiões pobres. Já apoiou jovens em diversos países, garantindo bolsa de estudo integral até a conclusão dos cursos. A meta da parceria com o Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro  é atender 24 jovens até 2018.
Agora neste final de ano três jovens do Espaço Criança Esperança, beneficiários desta parceria, estão concluindo seus cursos universitários:


  • Alex Barbosa Firminiano, Administração pela UNISUAM
  • Anayra de Sousa Santana, Hotelaria pela Faculdade do SENAC
  • Rafaela Feliciano Silva, Comunicação pela UNISUAM


E, mais seis continuam recebendo apoio até concluírem seus cursos.


  • Andreia Barros da Rocha, Psicologia, 4º período,  Universidade Estácio de Sá
  • Andressa Christina da Silva, Turismo, 6º período,  Universidade Estácio de Sá
  • Daiane da Silva Neris, Administraço, 7 º período, Universidade Cândido Mendes
  • Jackson Luis da Silva Simão, Administração, 3 º período Universidade Estácio de Sá
  • Maicon de Sousa Matos,Administração, 4 º período, UNICARIOCA
  • Wiviane da Silva Freitas,Administração,3 º período, UNIGRANRIO

Mais uma confraternização dos alunos de futsal e da natação no Espaço do Rio



Os alunos do futsal e natação das turmas das tardes de quartas e sextas feiras do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro se confraternizaram nesta quarta-feira, 05 de dezembro.

Maria Isabel, professora da natação e Francisco de Assis, professor do futsal, se uniram, para juntos comemorarem mais um encerramento de atividades do ano de 2012.
Após uma aula recreativa, os alunos e até seus responsáveis participaram de algumas brincadeiras e escreveram uma mensagem natalina pra entregar ao seu amigo.



Depois fizeram um lanchinho caprichado e desejaram a todos um feliz Natal e final de ano!




EU@REPORTERECERJ – Jefferson Oliveira – 15 – 9º Ano do Ensino Fundamental.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Espaço Criança Esperança do Rio participa do evento de lançamento dos projetos apoiados pelo Programa Criança Esperança 2013

  



Aconteceu nesta terça-feira, dia 04 de dezembro, no Espaço Tom Jobim, Jardim Botânico - RJ, o evento que revelou o nome dos projetos que serão apoiados pelo programa Criança Esperança em 2013.
Com a presença de várias personalidades e de responsáveis dos variados projetos apoiados, o mega evento foi muito emocionante e muito importante para todos. Daqui do Espaço Criança Esperança – RJ foram três monitores, a professora Ana Paula, a coordenadora pedagógica Norma Reis, o coordenador geral Jairo Coutinho, dois alunos e seus responsáveis.

Os projetos apoiados foram divididos por categorias e foram divulgados na cerimônia apresentada por Alexandre Borges e Júlia Lemmertz.

Ao todo serão 86 instituições beneficiadas em todas as regiões do país, além da Pastoral da Criança e dos quatro Espaços Criança Esperança localizados no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Belo Horizonte e em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Os projetos foram divididos em 8 categorias: "Preparação para o mundo do trabalho e protagonismo social" (com 16 projetos selecionados); "Fortalecimento e apoio à educação formal" (com 14 projetos); "Inclusão de pessoas com deficiência" (com 10 projetos); "Diversidade racial e de gênero" (com 7 projetos); "Fortalecimento da rede de proteção social e garantia de direitos" (com 8 projetos); "Esporte e desenvolvimento" (com 8 projetos); "Educação para o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente" (com 5 projetos); "Arte e cultura" (com 18 projetos). Fonte:  redeglobo.globo.com

No evento estavam pessoas de diversas cidades que lutam com muita garra e coragem por um mundo melhor e por uma educação alternativa de qualidade. Eu e meus amigos Vinicius Lopes e Maraysa Moreira, monitores do projeto Espaço Criança Esperança – RJ nos sentimos privilegiados de estarmos ali. 


A aluna de teatro daqui do Espaço, Marília e o aluno do futsal Lucas juntamente com o Renato Aragão, homenagearam o diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, entregando-lhe um troféu. Além de ter sido um evento muito bom, eu pude aprender muitas coisas novas.

Parabéns e sucesso a todos os projetos que serão apoiados em 2013, inclusive o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro!





EU@REPORTERECERJ – Thais Teixeira – 15 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.



Loja do SAARA doa brinquedos para os alunos do Espaço Criança Esperança - RJ





Pelo terceiro ano consecutivo, no dia 03 de dezembro, a loja de brinquedos Simões com o apoio do presidente da SAARA, Ênio Bittencourt e do Daniel Plá, presidente do Conselho de Varejo da Associação Comercial do Rio de Janeiro e dirigente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, doou para o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro 300 brinquedos.

Os funcionários Roselaine Galdino e Adailton Carvalho juntamente com dois jovens do Programa de Monitoria, Pedro Henrique e eu Arlen Medeiros fomos até a loja, onde auxiliados pela vendedora, escolhemos os brinquedos como: garrafas, bonecas, carrinhos, revistinhas para colorir e muitos outros que farão a alegria dos alunos do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.

Esses brinquedos serão distribuídos amanhã, dia 06 de dezembro, pelo próprio Papai Noel, em nossa grande festa de encerramento que terá várias atrações. Tudo para alegrar as crianças e fechar com chave de ouro mais um ano de muitas realizações.
Não perca, é amanhã, a partir de 13h30min a nossa grande festa de encerramento para todos os alunos do nosso Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.




EU@REPORTERECERJ – Arlen Medeiros – 16 Anos – 1º Ano do Ensino Médio.




Passeio marcará o encerramento do ano para os jovens do Programa de Monitoria do ECE-RJ




Todo ano é planejado um passeio prêmio para os jovens do Programa de Monitoria e Estágio do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, a fim de, obterem novas experiências e se confraternizarem com o término de mais um ano.

Ano retrasado o premio passeio foi dois dias em Arraial do Cabo, ano passado foi uma viagem internacional para Buenos Aires na Argentina e para esse ano pensamos em um passeio aquático.
Então começamos a pesquisar os lugares mais em conta e que nos possibilitasse um dia proveitoso. Após muitas pesquisas o parque Resort Aldeia das Águas que se localiza em Barra do Pirai foi escolhido.

O passeio acontecerá no próximo sábado, dia 08 de dezembro e irão quinze monitores e uma estagiária normalista acompanhados da responsável Andréia Barros, assistente da coordenadora do Programa de Monitoria e do professor de esporte para empregabilidade, Francisco de Assis. 

Pelo fato dos monitores serem menores de idade, a Coordenadora do Programa de Monitoria, Roberta Silva, realizou na última segunda-feira, 03 de dezembro, às 18h, uma reunião com os responsáveis para deixá-los cientes de toda a organização que está sendo feita, e autorizassem a ida de seus filhos.

Bom passeio para todos nós!



EU@REPORTERECERJ – Vinicius Lopes – 16 Anos – 1º Ano Ensino Médio.



 


Jovens do Programa de Monitoria são premiados no Espaço do Rio



 

Nesta segunda-feira, dia 03 de dezembro, os jovens do Programa de Monitoria e Estágios do Espaço Criança Esperança RJ foram premiados e certificados por obterem um excelente desempenho no bimestre (Novembro-Dezembro).

A premiação aconteceu durante o Centro de Estudos, reunião semanal dos professores, e a divulgação foi feita pela Coordenadora do Programa de Monitoria, Roberta Silva.

Com muitos elogios e mantendo seus lugares na premiação, os colocados foram: Ana Beatriz em terceiro lugar, Jefferson Oliveira em segundo e Vinicius Lopes em primeiro lugar. Ao final ganharam um certificado de desempenho e um vale compra em uma livraria que contem uma variedade de utilidades para estudantes como eles.

Parabéns a todos e que vocês continuem assim!



Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

 

Crianças do Espaço do Rio participam do Circuito Oceânico em Niterói



Na manhã de sábado, dia 01 de dezembro, alunos de natação do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro participaram do último Circuito Oceânico do ano de 2012 em Niterói.

Acompanhados pelos professores João Bosco e Maria Isabel, e alguns familiares, os alunos se divertiram e competiram em um animado festival.
Desta vez, até a turminha do aconchego (crianças de 4 a 6 anos) participaram e fizeram bonito.





Confira abaixo o quadro de medalhas com as colocações dos alunos.

1º Hanna Martins
2º Maria Gabriela
3º Gabriel Von Korsch e Igor Amarante
4° Roque Neto, Jonatan Correa e Ailan Santos
5º João Vitor Lopes
6º Ruth Amaral

Parabéns a todos!




EU@REPORTERECERJ – Vinicius Lopes – 16 Anos – 1º Ano Ensino Médio.
  

 

Início das confraternizações de final do ano no Espaço do Rio



Hoje, dia 04 de dezembro de 2012, as crianças do futsal e da natação que fazem aulas terças e quintas pela manhã, fizeram uma confraternização de final de ano muito animada.

Os professores João Bosco e Francisco de Assis além de dar a aula, organizaram diversas brincadeiras para que as crianças compartilhassem esse momento de início de férias. Depois das brincadeiras, todos cansados e com a apetite aberta, partilharam dos comes e bebes que eles próprios trouxeram.

Eu achei muito legal essa confraternização, pois assim houve uma união entre as turmas. Na próxima quarta teremos a finalização dos alunos de natação e futsal da parte da tarde, e na quinta-feira pela manhã será o dos funcionários e á tarde a confraternização será de todos os alunos do Espaço no nosso teatro com direito a Papai Noel e tudo.



EU@REPORTERECERJ – Ygor Matheus – 15 Anos – 1º Ano do Ensino Médio.