segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ranking de Desempenho da Monitoria no Espaço do Rio

Como forma de incentivar os monitores do ECE RJ pelo seu esforço em seu desenvolvimento e dedicação, o Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro criou um método de avaliação do Programa de Monitoria onde os jovens são avaliados diariamente nos seus setores de atuação. Ao final de dois meses é feita a média das notas de cada um, e assim criado o "Ranking de Desempenho da Monitoria" onde são divulgados os dez primeiros colocados conforme a sua pontuação. 
Os três primeiros colocados são premiados com um vale-presente que pode ser usado em uma rede de livrarias da cidade. Além disso, os 10 primeiros colocados do ranking e mais 2 monitores selecionados por sorteio são contemplados com uma aula-passeio em algum dos pontos turísticos e culturais do Rio de Janeiro.



Este ano, já tivemos o resultado do ranking do primeiro bimestre, que chegou surpreendendo a muitos, inclusive aos monitores mais antigos!

Tivemos em 3° lugar: Gabriela Ferreira - que entrou este ano na monitoria, mas já chegou mostrando ser uma pessoa focada no que faz; em 2° lugar: Vinícius Lopes - que já está há um tempo na monitoria, sempre marcando presença entre os três primeiros colocados e em 1° lugar: Eu, Camila Maria - que também entrei neste ano e tenho visado sempre adquirir conhecimentos e crescimento profissional!

 Na sequência: Camila (1° lugar), Vinícius (2° lugar) e Gabriela (3° lugar).


É sempre gratificante e satisfatório quando o esforço do nosso trabalho e desempenho por algo são reconhecidos pelas pessoas. Fiquei muito feliz por ter conquistado o tão desejado 1° lugar, assim como o Vinícius e a Gabriela por terem conquistado o 2° e 3°. Continuaremos nos empenhando e acredito que nos próximos Rankings nos encontraremos novamente!

 EU@REPORTERECERJ - Camila Maria - 18 anos - 3° ano Ensino Médio



quarta-feira, 3 de julho de 2013

Equipe do Espaço Criança Esperança RJ é campeã brasileira de Futebol Social

Os Campeões Voltaram!!!


Nesse último final de semana (de 27 a 30 de junho), a equipe do ECE RJ participou da Etapa Nacional de Futebol Social, realizada na cidade de São Roque SP, com a participação de 26 equipes de diversas regiões do Brasil, e se sagrou bi-campeã do Torneio masculino (2010 e 2013), após final eletrizante contra a equipe do complexo do Alemão.
Agora estamos aguardando a convocação da Seleção Brasileira que irá a Polônia, com a certeza de ter atletas do ECE RJ entre os convocados, já que tivemos o artilheiro do torneio e o melhor goleiro da competição.


O Futebol Social promove a integração de comunidades de todo o país e, através do futebol, busca a inserção de jovens excluídos. Um de seus resultados é a formação das seleções brasileiras (masculina e feminina) que representam o país no Campeonato Mundial de Futebol Social (Homeless World Cup), evento de grande magnitude e importância, que conta com a adesão de entidades como ONU e UEFA. Em 2013 ocorrerá em Poznan, na Polônia, entre 10 e 18 de Agosto.





Assista a reportagem da TV TEM, afiliada da TV Globo da região:


Mais informações sobre a Homeless World Cup: