terça-feira, 26 de novembro de 2013

Monitores do Espaço do Rio fazem trilha ecológica em Itaipú-RJ


No último dia 20, quarta-feira, nós monitores fomos até Itaipú em Niterói para fazer uma trilha ecológica no Morro das Andorinhas. O passeio fez parte da avaliação bimestral da monitoria, e teve o objetivo de premiar os dez jovens que mais se destacaram no período.


 Chegando lá nos reunimos em frente a igreja de São Sebastião de Itaipu onde recebemos orientações do guia e pudemos saber um pouco mais sobre o local, além de um alongamento inicial antes do início da caminhada.

Além da subida da trilha, recebemos a notícia de que iríamos participar de um projeto de reflorestamento local, realizado por moradores do local, como forma de preservá-lo. Cada um pode escolher a sua mudinha e partimos para a subida.

Chegando ao fim cada um pode deixar um pouco da sua contribuição para a preservação do parque, plantando sua mudinha que um dia virará uma bela árvore.


Quando terminamos a plantação fomos até uma área bem legal que encontramos e fizemos nosso piquenique... Aonde pudemos também parar para admirar a linda vista lá do topo.



Para finalizar, nada como um mergulho na linda Praia de Itaipú!

Todos gostaram do passeio, acharam o lugar lindo, as praias, a vista etc .. Eu que ainda não conhecia o lugar achei que valeu muito a pena ter ido nesse lugar maravilhoso, faria tudo de novo !





EU@REPORTERECERJ - JULIANA DE SOUSA MORAES - 16 ANOS - 1° ANO DO ENSINO MÉDIO

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Doces ou Travessuras ?!


No último dia 31 de outubro comemoramos o Halloween, mais conhecido como Dia das Bruxas. Em alguns países do mundo, como os Estados Unidos, esse dia é comemorado da seguinte forma: as crianças se fantasiam de fantasmas, bruxas, vampiros, caveiras, etc e vão até a casa das pessoas dizendo "Doces ou travessuras?", o que torna divertida a comemoração do Halloween.
Aqui no Brasil não temos tal costume, porém, essa comemoração não deixa de existir nem de ser divertida!
E as crianças do ECE-RJ sabem muito bem disso...
Diversas atividades foram realizadas com os pequeninos. Além de criarem histórias super criativas para o cartaz das bruxas, feito por eles mesmos, puderam colocar suas imaginações no papel. 
Veja:




terça-feira, 12 de novembro de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA DE MARATONA AQUÁTICA COM OS ALUNOS DO ECE RJ

    


Neste domingo, 10/11/2013, os alunos de natação do ECE RJ e de hidroginástica da professora Maria Izabel, participaram da manhã de autógrafos e fotos da seleção brasileira de maratona aquática, junto com os atletas profissionais: Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Samuel de Bona e Allan do Carmo. 
No evento, além de interagirem com os atletas, os alinos do ECE RJ foram contemplados também com uma palestra sobre esta modalidade. 

O evento foi realizado no quiosque da Globo, na praia de Copacabana, RJ.


EU@REPORTECERJ - WAGNER SANTOS - 16 ANOS - 1º DO ENSINO MÉDIO.