terça-feira, 29 de abril de 2014

Dia Mundial da Dança no ECE RJ

Os alunos de Dança do Espaço Criança Esperança RJ, celebram o Dia Mundial da Dança com muitas atividades corporais com o objetivo de mostrar esta arte e a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas. 
No ECE RJ, a Dança é um importante instrumento de Educação e de desenvolvimento de valores

Dia Mundial da Dança celebra-se todos os anos no dia 29 de Abril.
A data foi criada em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO, que escolheu o dia 29 de Abril como o Dia Internacional da Dança.
A comemoração tem por base o dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, que nasceu em 1727 e foi um dos grandes nomes mundiais da dança.







PROGRAMA DE ATIVIDADES DO 1° SEMESTRE DE 2014

quinta-feira, 10 de abril de 2014

"Fuleco do ECE RJ" faz a bola rolar para os valores Educação e Paz.

O professor João Bosco, desenvolveu uma atividade na aula de Prática Esportiva, onde o "Fuleco do ECE RJ", apareceu com a Bola dos Valores para discutir Educação e Paz.


Logo após a uma explanação do professor a criançada foi colocada a pensar o que era Educação e Paz, registrando seus pensamentos num papel e colando na cartolina do "Fuleco do ECE RJ". Depois foram colocar em prática os valores trabalhados com atividades lúdicas.







PROGRAMA DE ATIVIDADES DO 1° SEMESTRE DE 2014






EU@REPORTERECERJ - Texto e fotografias produzidas pelo Núcleo de Comunicação.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Novos Monitores rolam a bola para Programa de Monitoria 2014

A bola dos valores rolou no Espaço Criança Esperança RJ para os novos jovens Monitores do Projeto. Após reunião com os responsáveis, para assinatura do contrato de participação, 10 novos monitores selecionados iniciaram uma nova etapa em suas vidas e se juntaram aos 7 Monitores que renovaram para 2014. Aqui no Projeto eles vão se preparar para o ingresso no mercado de trabalho, aprendendo valores, habilidades e capacidades fundamentais para o mundo do trabalho.
Os jovens, de 14 aos 18 anos, cursando do 9° ano ao 3° ano do Ensino Médio vão passar pelo Programa de Monitoria, com oficinas regulares (Esporte, Artes Cênicas, Cidadania e Comunicação), vivências prática e outras mais. A participação se dará no horário de contra-turno da escola, uma vez que um dos objetivos da Monitoria é ajudar o jovem a concluir os estudos e incentivar voos mais altos.

Reunião com Responsáveis
Monitores novos
Monitores nas Vivências Prática





EU@REPORTERECERJ - Texto produzido pelo Núcleo de Comunicação e Fotografia por Carina Pereira - 17 anos - 2° ano do ensino médio.