quinta-feira, 5 de junho de 2014

Copa dos Valores agita ECE RJ


Nesta quarta, dia 4 de junho, Futebol e Copa do Mundo foram ferramentas de Educação no ECE RJ, com a realização da culminância da "Copa dos Valores ECE RJ", tema do Projeto Pedagógico, com participação de mais de 500 pessoas presentes no ginásio do Espaço.

A cerimônia contou com desfile das bandeiras dos 32 países que disputarão a Copa do Mundo no Brasil, desfile dos alunos participantes, Hino Nacional, apresentação de danças das professoras Vilmara e Cristielle e as finais da Copa dos Valores disputadas nas aulas de Futsal do professor Francisco Soares.


Responsáveis dos alunos e mais duas turmas da escola particular Solar Meninos de Luz prestigiaram a grande festa, e os alunos do Solar ainda participaram de um jogo amistoso com alunos do ECE RJ.

As atividades da Copa dos Valores ECE RJ vem acontecendo por todo o primeiro semestre, utilizando-se da temática Copa do Mundo, para desenvolver os temas propostos pela UNESCO para 2014, tais como: Aprendizagem Intercultural; Paz e Direitos Humanos e Educação para o Desenvolvimento Sustentável. 


Valores como ética; educação; sustentabilidade; igualdade; diversidade e direitos humanos foram trabalhados por todas as aulas do ECE RJ e tiveram como resultado uma linda exposição de trabalhos presentes na recepção do Espaço Criança Esperança RJ.

 Na saída, todos os alunos receberam um selo de "Eu Participei".