segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dia da Esperança no ECE RJ


Nesse sábado, dia 16 de agosto, o Espaço Criança Esperança do Rio realizou seu "Dia da Esperança", como parte da campanha de arrecadação do Criança Esperança. 


O dia contou com atividades recreativas e muitas brincadeiras com os animadores do grupo Floop, um show de mágica, e teve também, um torneio de Futsal, com participação das crianças e de muitos pais presentes.







Crianças e pais presentes curtiram muito o Dia da Esperança, que já faz parte do calendário do ECE RJ, e ainda ganharam um kit de brindes.



                                         EU@REPORTERECERJ
          Fotografias e texto pelo Núcleo de Comunicação ECE RJ.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Tabuleiros da Esperança do ECE RJ


Em sintonia com a Campanha Criança Esperança 2014 o Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro CE RJ realizou, hoje, 7 de agosto, o Tabuleiro da Esperança,  um dia inteiro de atividades. O evento foi um sucesso. A criançada se divertiu e aprendeu com os jogos.
“Nos dias de hoje, os velhos jogos de tabuleiro, estão em desuso, sendo substituídos pelos jogos virtuais. Mas... como os livros eles têm seu valor, inclusive pedagógico.
Dentro do tema deste ano da  campanha do Criança Esperança, a ESPERANÇA, mas, uma esperança alcançável, foi trabalhado  com as crianças do Espaço, tabuleiro de jogos, onde os mesmos são as peças do jogo, e o conteúdo são temas de esperança que ao final eles alcançarão os objetivos como: os 4 Pilares da Educação (ser, viver juntos, fazer e conhecer) e os grandes temas colocados pela UNESCO como: educação, cidadania, sustentabilidade e diversidade.
O início do jogo se da com a esperança, o caminho será a busca/obstáculos e ao final do jogo, eles alcançam suas metas desejadas.
Com estas palavras  Norma Reis, Coordenadora Pedagógica do ECE RJ, explica o Tabuleiro da Esperança.

Os sem floresta

Passo a Passo da Esperança

Planeta Esperança

Jogo Memória da Esperança

Jogo da Velha

Caminho da Cidadania


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ECE RJ no Quem lê viaja

No sábado, dia 02 de agosto, quinze crianças do ECE RJ participaram do Projeto "Quem lê viaja", no Quiosque da Globo, na praia de Copacabana, com a presença das atrizes Malu Mader e Luana Martau, que leram vários livros infantis para as crianças presentes.
A garotada do ECE RJ curtiu muito a contação de histórias e participou ativamente do debate, ao final, interagindo com as atrizes e as histórias.


O "Quem lê viaja" é uma das ações da Globo para incentivar a leitura, mostrando que é possível ir a qualquer lugar através da leitura


Para onde seu filho quer viajar nestas férias? Minas Gerais ou uma cidade fantasma? Marte ou quem sabe Saturno? 


Seguindo o conceito ‘Quem lê viaja’, a Globo lança sua campanha de incentivo à leitura. Segundo a ‘Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil’, do Instituto Pró-Livro, o número de leitores no país caiu em 9%, de 2007 a 2011, enquanto a população cresceu 2,9% no mesmo período. A ação contará ainda com sessões de leitura em diversos locais do país, ônibus com biblioteca itinerante, atividades lúdicas, ativações na Feira Literária Internacional de Paraty e na Bienal do Livro de São Paulo, doação de livros, além da inclusão do tema na grade de programação da emissora.



                                         EU@REPORTERECERJ
          Fotografias e texto pelo Núcleo de Comunicação ECE RJ.